IBGE abre concuso para vagas temporárias para Censo 2020

IBGE abre concuso para vagas temporárias para Censo 2020



:

Confira as vagas por cidade no quadro da imagem

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a abertura de vagas temporárias para realização do Censo 2020. Em nossa região, há oportunidades para recenseador e para agentes censitário.

Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos os domicílios brasileiros.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 24 de março somente pela internet no site da Cebraspe. São dois processos seletivos e um total de 208.695 mil vagas distribuídas em todo o país.

A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e, para recenseador, de R$ 23,61.

Provas

As provas para agentes censitários serão aplicadas em 17 de maio e as provas para recenseadores, em 24 de maio.
Para os candidatos a recenseador, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

Para os candidatos a agentes censitários, serão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

Site para inscrição:

https://www.cebraspe.org.br/