Yuri Alberto permite que Jesualdo implemente seu modelo de ataque ideal no Santos

Yuri Alberto permite que Jesualdo implemente seu modelo de ataque ideal no Santos

Na partida contra o Mirassol, Yuri Alberto marcou um gol e ainda deu uma assistência para Sasha marcar. As características do menino da Vila fizeram com que o setor ofensivo da equipe mudasse de funcionamento, já que Jesualdo acomodou dois centroavantes no time.

Apesar de haver muita movimentação entre os dois, Sasha geralmente recebe a bola deslocado pela direita, enquanto Yuri Alberto atua mais centralizado. Com a dupla, o Peixe ganhou mais presença de área e profundidade, além de poder explorar mais os lançamentos longos para o ataque.

A escalação está alinhada com a projeção que Jesualdo fez antes do início da temporada. Em entrevista concedida ao Canal 11, em Portugal, o treinador deixou claro que gostaria de utilizar o esquema 4-3-3, com atacantes que pudessem atuar mais próximos da área.

"Se efetivamente os três da frente forem dois extremos (pontas) puros e um atacante… Não é o ideal. Por que não é o ideal? Para mim, os três da frente precisam ser atacantes, que saibam jogar fora e também dentro da área. Exemplos: Lisandro López e Ricardo Quaresma", afirmou o técnico na ocasião.

Nesta terça-feira, o Santos terá pela frente o Delfín, do Equador, na Vila Belmiro, às 19h15, pela Libertadores. A tendência é que Jesualdo mantenha a base da equipe que enfrentou o Mirassol, com exceção da entrada de Pará no lugar de Madson.

O post Yuri Alberto permite que Jesualdo implemente seu modelo de ataque ideal no Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.