AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE PORTO FERREIRA REVELA CASO DE ABUSO SEXUAL DIGITAL CONTRA CRIANÇA
Prisão de pedófilo em Santa Catarina após investigação local reforça a necessidade de vigilância constante de pais e responsáveis
Apesar de ser uma notícia repulsiva, é urgente dar visibilidade ao que aconteceu. No JP Manhã, Paulo Carvalho e Waney Marques repercutem a reportagem especial de Marcelo Coradelo para o Programa do Léo, que traz à tona um crime revoltante: um homem de 29 anos foi preso em Santa Catarina por ter aliciado uma criança em Porto Ferreira, usando a internet como armadilha. O criminoso oferecia créditos de jogos online em troca de fotos íntimas da vítima.
A investigação firme da Polícia Civil de Porto Ferreira, sob o comando do delegado Dr. Alexandre, conseguiu identificar e localizar o abusador, que foi preso. Na mesma entrevista, o delegado também relatou a prisão de um padrasto acusado de abusar da enteada.
Neste Maio Laranja — mês de prevenção ao abuso sexual infantil —, esses casos reforçam o alerta: crianças estão vulneráveis, muitas vezes dentro de casa e com acesso irrestrito ao ambiente digital. A atuação da polícia é decisiva, mas a proteção começa em casa, com o acompanhamento e atenção dos responsáveis.