Mais três avenidas recebem iluminação com lâmpadas de LED

Mais três avenidas recebem iluminação com lâmpadas de LED

Dentro de sua segunda etapa, o programa Porto Iluminada realizou desde a última quinta-feira (16/11) a troca de lâmpadas tradicionais por moderna iluminação em LED em avenidas da região Sul da cidade.

Os locais que receberam a melhoria foram a avenida Dr. Adhemar de Barros (41 pontos), avenida Vicente Zini (18 pontos) e o restante da avenida Joaquim Miguel Pereira (33 pontos), entre a avenida Dr. Adhemar de Barros e a praça Alcides Salzano (avenida Dr. José Ferreira de Azambuja).

No segundo semestre de 2019 receberam nova iluminação a avenida General Álvaro de Góes Valeriani e a via Syrio Ignátios.

A iluminação de LED, além de ser mais econômica, também é mais eficaz. Ela garante maior luminosidade, conforto visual e consequentemente sensação de segurança. As trocas são custeadas pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (CIP), cuja pauta foi aprovada pelo Conselho Gestor do Fundo.

Uma próxima etapa vai contemplar a rua Francisco da Rocha Cupido, a rua Júlio de Oliveira Dorta e o trecho da vicinal Luiz Pizetta entre o trevo da rodovia SP-215 até a entrada dos bairros Jardim Porto Bello e Las Palmas.

Eficiência

O programa Porto Iluminada teve início em 2018 e nas primeiras etapas implantou nova iluminação em LED em importantes artérias, como as avenidas Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, Rudolf Streit (trecho da Vila Sybilla), Comendador Assad Taiar, Arcyr Giaretta Barcellos, Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior, Dr. José Ferreira de Azambuja, Nicolau Bruno, elevado Tancredo Neves e trecho da rua Francisco Prado, além dos dois ginásios de esporte do município.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos