AFEALC marca presença na 7ª Feira do Livro de Descalvado

Escritores de Porto Ferreira, São Carlos, Descalvado, Botucatu e São Paulo celebram a literatura na 7ª Feira do Livro de Descalvado

AFEALC marca presença na 7ª Feira do Livro de Descalvado

Sábado, 26 de abril, Descalvado amanheceu mais colorida. Em meio a palavras, sonhos e melodias, a cidade vizinha recebeu a 7ª Feira do Livro, reunindo talentos de várias regiões em uma festa para a alma e o coração.

Logo cedo, às 9h30, a abertura oficial deu o tom do evento, seguida de uma justa homenagem ao escritor descalvadense Luiz Carlos de Lima. As histórias ganharam vida com a contação de "O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa", de Rosana Rios, e "Senhor Casacão", de Sieb Posthuma, que encantaram o público com a força da imaginação.


À tarde, a programação seguiu com a palestra do autor Ulisses Vakirtzis, vindo da capital paulista. Logo depois, o Auditório FEPASA acolheu o bate-papo sobre o livro "Instruções de uma Equilibrista", mediado pela escritora Talita Franceschini e a psicóloga Deborah Morseli Fuzaro. Literatura e emoção caminharam lado a lado, tocando quem esteve presente.

Quando o dia começou a se despedir, o Calçadão do Museu se encheu de vida, com a Feira do Livro e a praça de alimentação. A música também se fez presente: Wagner Carvalho embalou o público com seu talento e, às 19 horas, o grupo The Kitchen com o show "Brasilidades com Roqueiragem".

A 7ª Feira do Livro de Descalvado contou com a participação de escritores de diversas cidades:

ALSCar (Academia Literária de São Carlos): Adriana Lins, Alfredo Colenci Jr. e Carlos Escudeiro;

De São Paulo: Ulisses Vakirtzis; de Porto Ferreira: Anderson Vitorello;

Valéria, Daniel, Geisiane, Paulo, Marco, Izilda

AFEALC (Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências): Valéria Corrêa Porto, Daniel Pizetta, Geisiane Rosa e Marco Antônio Ponciano;

Autores de Descalvado: Luciane Goes, Maria Luiza Dolci, Cida Alfieri, Talita Franceschini, Kátia H. Lourenço e Márcio Cunha Fonseca;

ABL (Academia Botucatuense de Letras): Silvia Pereira;

AMUD (Amigos do Museu Público de Descalvado).

Cada palavra lida, cada história contada, cada sorriso compartilhado durante a Feira construiu pontes invisíveis entre os visitantes, provando que a literatura, assim como a amizade, não conhece fronteiras.

A participação da AFEALC e de seus representantes de Porto Ferreira reafirmou o compromisso da cidade com a cultura, o livro e a formação de novos horizontes.
A 7ª Feira do Livro de Descalvado foi, mais do que um evento, um abraço entre cidades irmãs.




Acompanhantes Goianiauniversitariasclub