Nova chance para um amigo de quatro patas

Centro de Controle de Zoonoses promove feira de adoção responsável

Nova chance para um amigo de quatro patas

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Ferreira realiza sábado, 10 de maio, mais uma edição do Evento de Adoção Responsável de cães e gatos. A iniciativa acontecerá das 9h às 12h, no estacionamento do Vila Rica Magazine, localizado na Avenida Dona Balbina.

A ação tem como objetivo oferecer uma nova oportunidade a animais que foram vítimas de abandono ou maus-tratos. Todos os cães e gatos disponíveis para adoção passaram por avaliação veterinária e estão castrados, microchipados, vacinados, vermifugados e protegidos contra pulgas e carrapatos, prontos para integrar um novo lar com segurança e bem-estar.

A adoção será autorizada mediante assinatura de um termo de responsabilidade, compromisso essencial para garantir que os animais sejam acolhidos com os cuidados adequados. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de oferecer um ambiente seguro, sem risco de fugas ou acesso às ruas sem supervisão.

O CCZ reforça que a adoção de um animal é um ato de amor, mas também de responsabilidade. "É fundamental que os adotantes estejam cientes da importância de acolher um ser vivo que precisa de atenção, carinho e respeito. A adoção responsável evita o ciclo do abandono e promove o bem-estar animal", destaca a coordenação do órgão.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente com o CCZ, pelo telefone (19) 3581-5737.


Serviço:
Data: 10 de maio (sábado)
Local: Estacionamento do Vila Rica Magazine – Av. Dona Balbina
Horário: Das 9h às 12h
Informações: (19) 3581-5737


Adote com consciência. Transforme uma vida – inclusive a sua.

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub