Willian Dias: um ferreirense em destaque no futebol Europeu
Um dos momentos mais desafiadores para Willian aconteceu em 2019, quando sofreu uma fratura na fíbula esquerda
Willian da Silva Dias é mais um ferreirense que ganha destaque na Europa, no mundo do futebol. Sua trajetória é marcada por desafios e conquistas, desde os primeiros passos no esporte até sua chegada ao futebol português.
Filho de Reinaldo Dias e Sueli Dias, baianos que chegaram a Porto Ferreira nos anos 80, Willian trilhou um caminho de dedicação e persistência até se tornar um atleta profissional. Com passagens por times como São Carlos e Grêmio Prudente, além de outras equipes do interior paulista, ele conquistou a oportunidade de atuar no futebol lusitano. Atualmente, vive na cidade de Póvoa de Varzim, onde realiza o sonho alimentado desde a infância, não apenas por ele, mas também por seus pais, irmãos e amigos.
Seus amigos, sempre presentes em sua trajetória, não deixam de "cornetar" suas publicações nas redes sociais, relembrando suas conquistas e passagens pelos clubes. Mas, entre todas as referências, ninguém sente mais orgulho do que seu pai, Reinaldo, que vê no filho a realização do sonho que um dia também teve de ser jogador de futebol.
No entanto, a carreira de um atleta não é feita apenas de vitórias e acessos. Um dos momentos mais desafiadores para Willian aconteceu em 2019, quando sofreu uma fratura na fíbula esquerda. Pouco tempo depois, veio a pandemia da Covid-19, tornando aquele ano o mais difícil de sua vida esportiva. A dor física e as incertezas colocaram sua carreira em xeque, exigindo dele uma batalha psicológica intensa.
Nos momentos mais difíceis, Willian contou com o apoio fundamental de pessoas queridas, especialmente de sua esposa, Sara Gomes. "Eu tenho muitas pessoas que me ajudaram, mas sem sombra de dúvida, minha esposa foi quem me sustentou. Ela foi meu alicerce, meu braço direito. Foi nesse momento que tive um encontro com Deus, que mudou minha vida. Comecei a dar muito mais valor para minha família, minha esposa, uma guerreira que me incentivou 100% quando eu pensava em desistir. Essa lesão me aproximou de Deus e me fez enxergar o futebol e a vida com outros olhos", declarou Willian.
O jogador também relembra com gratidão sua trajetória desde os tempos de aspirante no futebol. Seu primeiro professor, Wilson Maquinha, foi essencial para sua formação e, com carinho, Willian recorda as dificuldades, como quando o carro do professor quebrava nas estradas, mas nada disso era barreira para continuar treinando e sonhando.
Essa é a mensagem que Willian deixa para os jovens que sonham em seguir carreira no futebol: nunca desistir. Para ele, o futebol exige não apenas talento, mas valores fundamentais, como o amor e a valorização da família. Hoje, sua esposa, suas filhas Thalita e Yuna, seus pais, irmãos e amigos são parte essencial de sua jornada, perpetuados em suas lembranças e conquistas.