Operação Pré-Carnaval resulta em nove prisões em Porto Ferreira
Polícia Civil intensifica ações de segurança antes das festividades
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Deinter 3 de Ribeirão Preto e subordinada à Delegacia Seccional de Polícia de São Carlos, deflagrou na manhã de hoje a "Operação Pré-Carnaval". A ação, que teve início às 6h, resultou no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, totalizando nove prisões.
Entre os detidos, dois foram presos por débitos de pensão alimentícia, enquanto os demais estavam envolvidos em crimes de roubo e tráfico de drogas. As prisões preventivas foram solicitadas no decorrer de inquéritos instaurados pela Delegacia de Polícia de Porto Ferreira.
Durante a operação, policiais civis surpreenderam um indivíduo que realizava tráfico de drogas em um conhecido ponto de venda no bairro Jandira, em Porto Ferreira. Ao perceber a aproximação das autoridades, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente capturado pelos investigadores. A Autoridade Policial estava presente no momento da abordagem e deu voz de prisão ao indivíduo, que já possuía um mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi conduzido à Delegacia, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à cadeia pública da cidade de São Carlos. A Polícia Civil reforça que continuará com operações para garantir a segurança da população durante as festividades carnavalescas.