Anjos e Demônios - Dan Brown

O livro utiliza a ideia de um histórico conflito entre ciência e religião, em particular entre os Illuminati e da Igreja Católica

Anjos e Demônios - Dan Brown

Mistério, ação e simbolismo envolvem a trama eletrizante de Anjos e Demônios, um dos maiores sucessos da literatura mundial. Dan Brown nos transporta para um embate intrigante entre ciência e religião, explorando a suposta rivalidade entre os Illuminati e a Igreja Católica. Com uma narrativa ágil e repleta de reviravoltas, o autor conduz o leitor por segredos ocultos, conspirações e códigos enigmáticos, tornando a leitura envolvente do início ao fim.

Na resenha de hoje, mergulhamos nos detalhes dessa obra fascinante, que já conquistou milhões de leitores ao redor do mundo.

Daniel Gerhard Brown (Exeter, 22 de junho de 1964), conhecido por assinar como Dan Brown, é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este, seguiram-se Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard, Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros cinco livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.

Sobre o Livro "Anjos e Demônios"

O livro utiliza a ideia de um histórico conflito entre ciência e religião, em particular entre os Illuminati e da Igreja Católica. Está presente na lista dos livros mais vendidos do mundo, com mais de 39 milhões de cópias.

Resumo do livro Anjos e demônios:

O professor de simbologia, Robert Langdon, já começa seu dia sendo arrastado para uma aventura (na minha opinião, a maior delas). Às 5 horas da manhã, ele recebe um telefonema pedindo ajuda, mas só da moral quando a pessoa lhe envia um fax com a foto de um homem assassinado e marcado por um símbolo, um símbolo que Langdon achou que estivesse extinto a muito tempo:


Quem ligou pedindo ajuda foi Maximilian Kohler, diretor-geral do CERN, um centro de pesquisas nuclear localizado Genebra. Ele rapidamente trás Robert para o centro em um avião superveloz e explica a situação. O homem assassinado era Leonardo Vetra, um grande cientista que também era um padre católico. No momento ele estava fazendo alguma pesquisa muito secreta junto com sua filha adotiva, Vittoria, e Kohler não conseguia imaginar qual a ligação entre a pesquisa, o assassinato e os Illuminati.

Robert explica que os Illuminatis buscavam o fim da igreja católica e Vittoria explica que ela e o pai estavam pesquisando sobre a origem e universo e conseguiram, pela primeira vez, criar a matéria do nada. Porém, com isso eles descobriram também como criar e armazenar uma coisa chamada antimatéria, que mesmo em pouquíssima quantidade poderia ser mais perigosa que uma bomba nuclear. Porém, tudo fica claro quando eles descobrem que uma quantidade de antimatéria capaz de destruir um grande território foi roubada do laboratório. Juntando as peças, eles acreditam que, e alguma forma, os Illuminatis ainda existiam, descobriram o potencial destrutivo da pesquisa do padre e resolveram usa-la para eliminar a igreja. A teoria é confirmada quando o Vaticano liga para Kohler dizendo que encontraram um tubo identificado do CERN escondido lá, em algum lugar que eles não sabem onde, pois só conseguem ver através de uma câmera interna que foi mudada de lugar.

Robert e Vittoria partem imediatamente para o Vaticano para encontrar o tubo e impedir que exploda, pois fora das baterias do laboratório, o tubo tem apenas energia para controlar a antimatéria até meia-noite. Como se toda essa confusão já não bastasse, naquele dia estava para acontecer o conclave para eleger um novo papa e todos os cardeais estavam reunidos no local.

E você acha que isso ainda não é o suficiente? Pois tem razão. O assassino de Leonardo, que roubou a antimatéria e escondeu dentro do Vaticano, ainda tem outros serviços. Ele vai sequestrar os cardeais com mais popularidade para serem o novo papa e assassina-los em igrejas espalhadas por Roma que indicavam o caminho para o antigo refúgio dos Illuminatis. Provando seu poder e vingança sobre a igreja católica.

Outros livros que podem te interessar:

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub