O Caminho da Humildade - apresenta a história de Viviane, considerada uma das mais humildes da cidade

Em uma cidade com mais de 50 mil habitantes, ser considerada uma das pessoas mais humildes tem suas virtudes

O Caminho da Humildade - apresenta a história de Viviane, considerada uma das mais humildes da cidade

Em uma cidade com mais de 50 mil habitantes, ser considerada uma das pessoas mais humildes tem suas virtudes, pois reflete valores como empatia, generosidade e simplicidade. Em um mundo onde muitos buscam status e reconhecimento, a humildade demonstra força de caráter e verdadeira grandeza.

Além disso, pessoas humildes costumam inspirar e unir a comunidade, pois são acessíveis, tratam todos com respeito e estão sempre dispostas a ajudar. Essa virtude também gera admiração sincera, e muitos munícipes ferreirenses reconhecem essas qualidades em Viviane Malaquias Ghidini, filha de Fátima e Rubens, casada, mãe de dois filhos e natural desta cidade.

Viviane reconhece que ninguém é melhor que outrem e que o sucesso não é um atributo individual. A consciência das próprias limitações só pode ser caracterizada pela humildade. Especialistas afirmam que a vaidade ao lutar para servir com humildade está entre as dez principais causas do fracasso de muitos líderes. Viviane entende que o dinheiro oferece oportunidades e desafios, mas a forma como as pessoas lidam com ele revela caráter e crenças.

Católica apostólica romana, ela sabe que, para se manter fiel aos valores, é importante ter autoconhecimento, lembrar das origens e cercar-se de pessoas que compartilham dos mesmos princípios. Isso também ajuda a definir limites claros sobre o que é inegociável e a praticar a gratidão, evitando ser guiada apenas pelo desejo de acumular bens.

Em um mundo onde, segundo um levantamento internacional, existem 22,8 milhões de pessoas no grupo das mais ricas, o relatório World Wealth Report 2024, divulgado pela empresa de pesquisa Capgemini, mostra que houve um aumento de 5,1% no número de indivíduos de alta renda no mundo, com fortuna total chegando a US$ 86,6 trilhões.

Para quem conhece a generosidade de Viviane, é certo que, se ela fizesse parte deste seleto grupo, seu conceito seria o de reduzir as desigualdades, garantindo mais oportunidades para todos, especialmente em educação e desenvolvimento pessoal, proporcionando mais acesso a cursos profissionalizantes.

"Acredito que, quando as pessoas têm acesso ao conhecimento e ao apoio certo, podem transformar suas vidas e contribuir para um mundo melhor. Meus sonhos estão ligados a crescimento e impacto positivo, seja ajudando outras pessoas, aprendendo continuamente ou criando algo significativo. Para realizar alguns projetos e sonhos que tenho em mente, falta tempo, recursos financeiros e, às vezes, a coragem de dar o próximo passo", observa Viviane, que chegou aos 43 anos se dedicando à causa do voluntariado em Porto Ferreira, sendo uma cooperadora exemplar em campanhas para doações de sangue.

Toda essa energia para salvar vidas é fruto de um impacto profundo que teve na própria saúde. Em um momento de fragilidade, sentiu-se impotente, segurando-se na fé para continuar viva. Ao receber essa chance, que acredita ser um milagre de Deus, Viviane passou a valorizar os hábitos simples da vida: desde realizar necessidades básicas até a prática diária de uma caminhada, uma refeição nutritiva, se desconectar das telas e viver intensamente boas conversas com pessoas queridas, além de desfrutar de uma boa noite de sono. Para ela, tudo isso é muito prazeroso e faz grande diferença na qualidade de vida.

Essa mudança de perspectiva impacta outras pessoas, e a população ferreirense agradece a essa mulher que tem trilhado o caminho da humildade para ser feliz e promover felicidade com gestos nobres e solidários. "Somente através da humildade conseguimos crescimento pessoal e harmonia nas relações interpessoais", completa Viviane Malaquias Ghidini.


Acompanhantes Goianiauniversitariasclub