GCM apreende menor por tráfico de drogas no Jardim Anésia

Abordagem ocorreu na madrugada desta terça-feira (18) e resultou na apreensão de entorpecentes e equipamentos usados na comunicação do crime.

GCM apreende menor por tráfico de drogas no Jardim Anésia

Na madrugada desta terça-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira apreendeu um menor e prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Jardim Anésia. Durante patrulhamento preventivo na região, uma equipe da GCM avistou dois indivíduos às margens da SP-215, um deles retirando um objeto de uma bolsa e entregando a um caminhoneiro. Como o local é conhecido pela comercialização de drogas, os agentes decidiram abordá-los.

Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir, dando início a um acompanhamento a pé. Durante a perseguição, os indivíduos ficaram presos em uma cerca e foram alcançados pelos GCMs. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram na cintura de um dos suspeitos uma pochete contendo 36 eppendorfs de cocaína, 30 invólucros de maconha, 16 pedras de crack e dois invólucros de haxixe. No bolso de sua calça, havia um celular da marca Motorola e a quantia de R$ 129,00, enquanto no bolso de sua blusa foi localizado um rádio comunicador da marca Baofeng. Com o outro indivíduo, foi encontrado apenas um celular da marca Samsung, com a tela trincada.

Os dois foram informados de seus direitos constitucionais. O menor foi apreendido pelo ato infracional de tráfico de entorpecentes, e o maior foi preso em flagrante pelo mesmo crime. O uso de algemas foi necessário, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11. Ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos.

Após o registro da ocorrência, o menor foi liberado para sua responsável legal e o maior responderá ao processo em liberdade. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências.

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub