Reporte de vazamento pode ser feito pela Minha BRK de forma rápida e sem sair de casa
Agência virtual oferece mais de 10 serviços para facilitar o atendimento ao cliente
Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Porto Ferreira, disponibiliza a agência virtual Minha BRK. O canal online, disponível desde 2020, foi criado para garantir mais comodidade aos clientes e agilizar o atendimento.
Entre as opções disponíveis, estão a troca de titularidade, pedido de religação, emissão de segunda via, consulta de histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, adesão ao débito automático, solicitação de ligação nova e atualização cadastral.
"Nosso objetivo é facilitar o acesso dos clientes aos serviços, permitindo que muitas solicitações sejam resolvidas de forma digital, sem a necessidade de deslocamento. Desde a emissão da segunda via até o acompanhamento do consumo, tudo pode ser feito com poucos cliques", destaca Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK em Porto Ferreira.
Reporte de vazamento
Um dos serviços que pode ser solicitado pela agência virtual é o reporte de vazamento de água e esgoto.
Para registrar a ocorrência, basta acessar a agência virtual, ir até a opção "Serviços para você" e selecionar "vazamento".
Em seguida, o cliente deve informar:
- Proporção do vazamento (pequeno, médio ou grande);
- Local do vazamento (rua, calçada ou cavalete);
- Abastecimento no imóvel (se está normal ou comprometido);
- Situação dos imóveis vizinhos (se há impacto no abastecimento);
- Descrever mais detalhes sobre o problema;
Após o envio das informações, o cliente recebe um protocolo de atendimento e a equipe operacional dará continuidade à solicitação dentro do prazo estabelecido.
"Isso possibilita que o cliente, assim que identificar o vazamento, já possa registrar a ocorrência ainda direto do ponto, agilizando assim a comunicação com a concessionária e o reparo", destaca Wilson.
Acesso e atendimento
Para utilizar a Minha BRK, é essencial que os dados cadastrais estejam atualizados.
Além da agência virtual, a BRK disponibiliza outros canais de atendimento: como o WhatsApp, pelo número, (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e sábados, das 08h às 14h. O telefone 0800 771 0001, está disponível 24h por dia e a ligação é gratuita.