BRK em Porto Ferreira atesta qualidade da água com mais de 88,6 mil análises em conformidade em 2024

Companhia realizou, em média, mais de 7,3 mil ensaios a cada mês para garantir a potabilidade da água que chega aos imóveis

BRK em Porto Ferreira atesta qualidade da água com mais de 88,6 mil análises em conformidade em 2024

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, terminou o ano de 2024 com 88.627 análises da água captada, produzida e distribuída à população. Em média, foram mais de 7,3 mil amostras analisadas a cada mês para garantir a qualidade do recurso que chega às casas dos ferreirenses e o resultado foi um produto em conformidade com os padrões de potabilidade exigidos pela legislação.

Atestar que a água que abastece o município está dentro destes padrões legais significa que o recurso retirado dos mananciais recebeu um tratamento correto, com metodologia moderna e conduzido por profissionais qualificados, até chegar aos imóveis. Os testes são feitos no processo de tratamento, na saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) e nas redes de distribuição aos imóveis.

Os ensaios são realizados em laboratório da unidade e de terceiro e são considerados parâmetros como turbidez, cloro residual livre, cor aparente e verdadeira, fluoreto, pH, coliformes totais, Escherichia coli e todos os demais exigidos na Portaria GM/MS nº 888 para garantir a potabilidade da água, foram considerados. Em média, foram distribuídos mensalmente 512.367 m³ de água (ou pouco mais de 512 milhões de litros) no município.

"Nossos processos têm como objetivo manter o mais elevado nível de excelência no abastecimento de água na cidade. Há um conjunto de fatores que cooperam para o bom desempenho e a garantia de que os moradores recebam uma água de qualidade, como a assertividade no planejamento de investimentos, os treinamentos e, principalmente, o comprometimento de cada funcionário da equipe", afirma Alex Zampieri, gerente de operações da BRK em Porto Ferreira.

Adotando padrões de transparência, a BRK reporta 100% dos resultados das análises para o Sistema de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA), que é um repositório de informações técnicas aberto à consulta pública.

BRK disponibiliza canais para tirar dúvidas

Em casos de dúvidas sobre a qualidade da água, a BRK disponibiliza seus canais de atendimento: O telefone 0800 771 0001 tem ligação gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Se preferir, o cliente ainda pode utilizar o WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 14h.

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub