Sucesso entre os jovens, Lagum levará disco 'Coisas da Geração' para o Planeta Atlântida

Sucesso entre os jovens, Lagum levará disco 'Coisas da Geração' para o Planeta Atlântida

No Spotify são mais de 3 milhões de ouvintes mensais e, no Youtube, a maioria das canções tem cerca de 10 milhões de visualizações. O show do quinteto mineiro no festival acontece na sexta (31). Quinteto mineiro fará sua estreia no Planeta Atlântida 2020

Julia Amaral/Divulgação

A banda mineira Lagum é uma das atrações mais aguardadas pelos planetários que irão marcar presença no Planeta Atlântida 2020.

Com dois discos de estúdio lançados, o grupo formado por Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista) não vê a hora de pisar no palco do festival.

"A gente sempre teve muita vontade de participar do Planeta. É um festival diferenciado. Finalmente esse ano rolou", conta Pedro Calais, vocalista da banda.

O Lagum se apresenta no Palco Atlântida, no primeiro dia de festival, 31 de janeiro.

Para Pedro, não vai ser a primeira vez na Saba. Na última edição, em 2019, ele participou do show do cantor Vitor Kley. "Desde aquele dia tocar no Planeta virou uma expectativa muito grande", diz. Veja o vídeo da participação abaixo.

Vitor Kley canta com Pedro Calais no Planeta Atlântida 2019

Em entrevista por telefone ao G1, o vocalista da banda adiantou o lançamento do terceiro disco do grupo para 2020. "Já estamos trabalhando nele. É para o segundo semestre deste ano", contou.

Ainda para este ano, a banda deseja continuar crescendo. "Está dando tudo certo e só queremos que isso continue. Conseguimos viver da música, viajar, colocar nossa verdade ali e ao mesmo tempo ter uma notoriedade no mercado", diz Pedro.

Miscelânea de sonoridades

O Lagum se orgulha em dizer que colocar diversos ritmos nas suas canções e busca retratar os gostos pessoais de cada um dos cinco integrantes. "Cada um curte uma parada, então a gente tem várias opiniões na hora da produção", conta Pedro.

Mas para eles, o que influencia ainda mais na produção com ritmos diversos é a forma como as pessoas ouvem música hoje. "Todo mundo ouve música em playlist. É difícil alguém comprar um disco e escutar o mesmo artista ali durante uma hora", acredita Pedro.

"Eu sou muito assim, na minha playlist tem Kevin O Chris, Charlie Brown Jr. E aí eu fico escutando isso o dia inteiro e vai variando. Acho que a galera é assim. Gosta de ouvir coisas diferentes de um mesmo artistas", diz.

Lagum vai mostrar um repertório completo com os singles do grupo

Julia Amaral / Divulgação

Coisas de Geração

O "Coisas de Geração" é o segundo disco de estúdio da banda. "É um disco grande, com 14 faixas e que vem dando muito certo. A gente colocou muita verdade em todas as músicas", conta Pedro.

Segundo o vocalista, a inspiração para as canções vem de experiências pessoais dos cinco integrantes. "É o que a gente vive que está ali nas músicas. Acho que sempre quando tem uma história por trás, a galera cria uma identificação não só com a música, mas com o artista", diz.

Para o show no Planeta Atlântida, a banda pretende tocar as canções dos dois discos e todos os singles já lançados. "É um processo difícil pois tem algumas músicas que gostamos muito mas temos que deixar para trás", destaca.

"Queria que todo mundo fosse. É nossa primeira vez no Planeta e vai ser muito importante essa primeira ida. Não pode faltar ninguém".

Integrantes da banda Lagum contam o que estão preparando para o Planeta Atlântida 2020