Caso Lucilene: Vanderlei é preso, delegado explica motivo e família oferece recompensa

Caso Lucilene: Vanderlei é preso, delegado explica motivo e família oferece recompensa

A semana foi agitada no caso do desaparecimento da empresária Lucilene Maria Ferrari, de 48 anos, proprietária de um hotel na cidade, que não foi mais vista desde a noite da véspera de Natal. No último sábado a Justiça de Porto Ferreira, por meio do Juízo da 2ª Vara da Comarca, decretou a prisão temporária do principal suspeito pelo sumiço, Vanderlei Meneses, no que parece era sócio da empresária.

A prisão foi pedida pelo delegado que preside o inquérito policial, Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos, após o depoimento de uma testemunha. Por ser suspeito de praticar crime hediondo (homicídio qualificado), o pedido de prisão temporária de Vanderlei foi de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Na segunda-feira, (2), em entrevista à TV Record, o Dr. Eduardo deu detalhes sobre o pedido. Segundo ele, a testemunha, uma mulher, foi "crucial", pois "demonstrou efetivamente que o Vanderlei estava interferindo no curso da investigação policial".

A testemunha compareceu acompanhada de seu advogado. Ela estava calma e a Polícia Civil tinha dados técnicos que indicavam o que antecedeu o seu depoimento. Foi revelado que a testemunha teve contato com Vanderlei, no dia do desparecimento de Lucilene, por volta das 15 horas. Mas o delegado disse que não poderia entrar muito em detalhes porque o caso está em segredo de justiça.

No entanto, confirmou que, segundo a testemunha, esta teria recebido R$ 280 de Vanderlei para dar uma informação a Polícia que não fosse de acordo com a verdade dos fatos.

Dr. Eduardo ainda explicou que somente agora a Polícia Civil pediu a prisão temporária porque precisava reunir um conjunto probatório forte contra o suspeito. E que Vanderlei "é bem controverso" em seus depoimentos, pois vai acrescentando relatos conforme a sua conveniência.

As investigações prosseguem, até porque ainda não se sabe do paradeiro de Lucilene. A Polícia trabalha em todas as frentes e nada foi descartado, até uma suposta participação de mais pessoas como responsáveis pelo desaparecimento.

Prisão – No sábado, no momento em que o suspeito foi levado à viatura da Polícia, um pequeno grupo de populares proferiu xingamentos contra ele na Delegacia de Polícia de Porto Ferreira.

No último dia 17 de fevereiro, Vanderlei prestou depoimento por mais de 5 horas na Delegacia. Também apontado como amante da empresária, ele estava acompanhado por seu advogado. Participaram da tomada do depoimento um delegado, dois investigadores e dois promotores da região.

Após a oitiva, Vanderlei disse que prestou todas as informações que lhe foram solicitadas e que tudo transcorreu normalmente. Já seu advogado disse também que tudo foi esclarecido e que as autoridades iriam juntar o que foi falado para dar sequência no inquérito policial.

De acordo com informações divulgadas, a Polícia quer saber, principalmente, por que o celular do sócio emitiu sinais de uma área de mata na noite do desaparecimento de Lucilene.

O advogado explicou que essa questão da localização não é exata, e sim apenas uma estimativa. Que seu cliente teria passado num ponto próximo da mata, onde existe uma rodovia, e se dirigiu a um pesqueiro à beira do rio Moji-Guaçu, perto de onde cães farejadores da Polícia Militar estiveram fazendo buscas pelo corpo, mas sem sucesso.

Ainda na segunda-feira (2), o advogado de Vanderlei, Natanael Xavier, em entrevista contestou o depoimento da testemunha que revelou ter recebido o suposto suborno de seu cliente para mentir e dizer que esteve com ele às 19h do dia 24 de dezembro, quando a empresária sumiu.

Recompensa – E esta semana a família de Lucilene teria anunciado o oferecimento de uma recompensa em dinheiro, no valor de R$ 10 mil, para quem fornecer alguma pista ou informação sobre o seu paradeiro.

As informações foram divulgadas nas redes sociais de uma irmã de Lucilene. Márcia Ferrari, diz que "viva ou morta, quem informar onde está a mulher desaparecida, vai levar a recompensa".