'Marielle - O Documentário' estreia no dia 13 de março no Globoplay

'Marielle - O Documentário' estreia no dia 13 de março no Globoplay

Primeiro episódio será exibido no dia 12 de março na Globo, após o 'BBB20'. Estreia no Globoplay é no dia seguinte, com todos os seis episódios disponíveis.

Marielle Franco, em foto de novembro de 2017

Mario Vasconcellos/Câmara Municipal do Rio de Janeiro/AFP/Arquivo

O Globoplay anunciou nesta sexta-feira (6) o lançamento da série "Marielle - O Documentário", sobre a história de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro. Ela foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018 no centro do Rio. O motorista do carro, Anderson Pedro Gomes, também morreu. A principal hipótese da polícia é de execução.

O primeiro episódio será exibido no dia 12 de março na Globo, após o "BBB20". A estreia no Globoplay é no dia seguinte, com todos os seis episódios disponíveis.

Foram cinco meses de produção de "Marielle - O Documentário", que contém conteúdo audiovisual inédito. A série original Globoplay registra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Ela conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

O documentário tem direção e roteiro de Caio Cavechini, edição e roteiro de Eliane Scardovelli e edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira. A reportagem é de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes. A pesquisa é de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza. A fotografia é de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes. A produção executiva é de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela.

A série marca o início da produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay.

Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 60 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.