Obras da BRK do novo sistema de transporte de resíduos do tratamento de água de Porto Ferreira chega a 80% de avanço

Material resultante da produção de água potável será transportado por uma rede própria até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha para receber o devido tratamento antes de retornar ao meio ambiente

Obras da BRK do novo sistema de transporte de resíduos do tratamento de água de Porto Ferreira chega a 80% de avanço

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Porto Ferreira, executa nesta semana a aplicação de concreto projetado no tanque semienterrado que compõe o novo sistema de transporte de resíduos dos processos de produção de água tratada. A previsão é que a atividade seja finalizada até sexta-feira, dia 29. As obras seguem concentradas em área interna da Estação de Tratamento de Água (ETA) Osvaldo da Cunha Leme e com a conclusão da etapa em andamento, a obra chegará a um avanço de 80%.

O novo reservatório semienterrado será responsável por armazenar os resíduos antes que eles sigam caminho pela nova rede implantada até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha. O sistema de transporte de resíduos permitirá que o lodo gerado na ETA seja devidamente tratado antes de ser devolvido ao meio ambiente.

Os resíduos percorrerão um trecho de 1.400 metros da nova rede própria para a atividade implantada na primeira etapa das obras, saindo da ETA, em ponto da rua Daniel O. Carvalho, e seguindo até o final da rua Comendador Agostinho Prada, onde se interliga a uma outra tubulação já existente e que chega até a ETE Fazendinha.

Enquanto a etapa final das obras estruturais se aproxima da conclusão, também estão em andamento a fabricação e montagem dos painéis elétricos, assim como a pré-montagem hidromecânica dos equipamentos para serem instalados em seguida.

Acompanhe as obras nas redes sociais da BRK

O andamento das obras do sistema de tratamento de resíduos da ETA de Porto Ferreira pode ser acompanhado nas redes sociais e também pelo site da BRK. A concessionária disponibiliza ainda os canais de atendimento ao cliente para informações sobre os serviços de melhoria, por meio do telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas, e pelo WhatsApp (11) 9 9988-0001, que pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub