Racing toma susto, mas vence o Estudiantes de Mérida pela Libertadores

Racing toma susto, mas vence o Estudiantes de Mérida pela Libertadores

Foi sofrido, mas a estreia do Racing na Libertadores 2020 foi com vitória. Nesta quinta-feira, a equipe argentina saiu atrás no placar contra o Estudiantes de Mérida, mas conseguiu a virada por 2 a 1. O duelo do Grupo F da competição continental ocorreu em Mérida, na Venezuela.

No primeiro tempo, o time venezuelano não tomou conhecimento do atual campeão argentino e buscou abrir o marcador. As evidentes limitações técnicas, no entanto, pesaram no momento de definir as jogadas. Já o Racing se mostrou disperso e errando bastante nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o time da casa conseguiu inaugurar o placar logo aos três minutos. Daniel Linarez cruzou da ponta esquerda e José Rivas, de joelho, completou para a rede do goleiro Arias.

Com o revés, a equipe do técnico Sebastian Beccacece decidiu acordar e colocar em campo o favoritismo. Aos 26, Nicolas Reniero chutou, o goleiro venezuelano Araque defendeu e Matías Zaracho pegou o rebote. O chute, no entanto, foi fraco, e Reniero se jogou na bola para cabecear e empatar a partida.

A igualdade no marcador não era o suficiente para a equipe argentina. Depois de muito insistir, o Racing virou a partida aos 39 minutos. O lateral-esquerdo Mena, ex-São Paulo, fintou o marcador e tocou para Zaracho, que chutou de primeira para sacramentar a virada do Racing.

O post Racing toma susto, mas vence o Estudiantes de Mérida pela Libertadores apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.