Brilhantismo e humor no palco: O Bem Amado encanta Porto Ferreira
Com interpretação marcante dos alunos do Centro Municipal de Formação de Artes Integradas, a peça de Dias Gomes, conquista o público com risadas e reflexões sobre o cenário político brasileiro
A apresentação de O Bem Amado no Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand foi um sucesso retumbante, conduzido com notável talento pelos alunos adultos da turma de teatro do Centro Municipal de Formação de Artes Integradas. Em uma interpretação digna de aplausos, a peça de Dias Gomes ganhou vida com uma energia contagiante e uma presença de palco impressionante, elevando o espetáculo ao patamar dos grandes clássicos revisitados.
O carismático e hilariante prefeito Odorico Paraguaçu, ao lado dos icônicos Dirceu Borboleta, das irmãs Cajazeiras e do enigmático Zeca Diabo, foi trazido ao palco de forma cativante, com cada ator mergulhando nos maneirismos e nas excentricidades de seus personagens. A crítica social afiada e os comentários sobre os vícios do sistema político brasileiro foram explorados com sagacidade e humor, arrancando risadas sinceras e suspiros cúmplices da plateia. A história de Odorico e sua obstinada — e ao mesmo tempo absurda — busca pela inauguração de um cemitério em Sucupira foi contada com brilhantismo e dinâmica, levando o público a reflexões, risadas e momentos de pura empatia.
A casa cheia nos dois dias de apresentação é um testemunho do impacto que o espetáculo causou. O público, visivelmente encantado, pôde viver uma experiência teatral rica e divertida, em que o profissionalismo e a dedicação dos alunos brilharam em cena, tornando o espetáculo memorável e reforçando a importância do teatro como espaço de crítica e entretenimento.