Secretaria de Cultura apresenta exposição "Ressonâncias Cinéticas: o Corpo como espaço de manifestação"
Inauguração de exposição artística marca mais um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira convida o público para a inauguração da exposição "Ressonâncias Cinéticas: o Corpo como espaço de manifestação", uma das iniciativas culturais contempladas pela Lei Complementar 195/2022, a Lei Paulo Gustavo. O projeto foi idealizado por Iago Marichi Costa, aprovado no Edital 01/2024 e oficializado pelo Termo de Execução Cultural nº 11/2024.
A exposição será inaugurada neste sábado (12/10), às 9h, no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, em Porto Ferreira, no Parque Linear Dorival Braga. A mostra explora, através de mais de 10 obras, a interação entre o corpo humano e o mundo, refletindo sobre as "ressonâncias de sentimentos pouco óbvios" que vivemos em nossas experiências cotidianas.
Nas palavras do artista, a exposição convida os visitantes a "investigar em si mesmos o que as imagens fazem manifestar", trazendo à tona a multiplicidade de sensações que cada corpo carrega. A exposição oferece uma leitura única e sensível sobre o corpo como espaço de manifestação de emoções e percepções.
A mostra estará aberta ao público até o dia 31 de outubro de 2024, com horários especiais para orientação ao público PCD na inauguração e aos domingos.
Serviço: Exposição "Ressonâncias Cinéticas: o Corpo como espaço de manifestação".
Inauguração: 12 de outubro de 2024 (sábado), às 9h.
Período de visitação: de 12 a 31 de outubro de 2024.
Local: Museu Histórico e Pedagógico Prof. Flávio da Silva Oliveira.
Endereço: Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro, Porto Ferreira – SP.
Horários: de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e domingos, das 9h às 12h.