Como o uso de produtos biodegradáveis geram valor socioambiental para o setor da construção civil
Imagem e reputação no mercado são fortalecidas com a adoção de práticas e produtos sustentáveis
A adoção de produtos biodegradáveis no setor da construção civil atende a busca por soluções e agentes que contribuam para a sustentabilidade, além de auxiliar no fortalecimento da reputação das empresas. O uso de soluções limpas destaca o compromisso das organizações em relação aos produtos utilizados, tornando-as competitivas dentro e fora do Brasil, podendo impactar em estímulo para novas parcerias comerciais. Atenta a esse cenário, a ADN Bio, especialista na fabricação de produtos biodegradáveis, acompanha de perto as tendências e demandas corporativas e traz informações sobre como a escolha é estratégica e vantajosa para o setor.
Um ponto importante é que o uso de produtos biodegradáveis no segmento da construção ajuda as empresas a atenderem às regulamentações ambientais brasileiras cada vez mais rígidas e auxiliam na redução de custos relacionados ao descarte de resíduos a médio e longo prazo. "Tudo isto reflete na reputação das organizações e aquelas que adotam essas práticas estão mais preparadas para competir em mercados nacionais e globais, onde o valor da sustentabilidade é um diferencial amplamente reconhecido", afirma Adriana Machado, sócia e proprietária da ADN Bio.
O "marketing verde" traz um conjunto de estratégias de comunicação que valorizam os benefícios das ações sustentáveis geradas pela adoção de produtos ou serviços. O grande destaque é a melhora da percepção do público em relação às empresas, associando-as a práticas sustentáveis e inovadoras e ampliação de participação no mercado. "Esse tipo de iniciativa não só reduz o impacto ambiental, mas também demonstra um compromisso real com a responsabilidade socioambiental. O Brasil tem evidência neste sentido e é uma pauta relevante para que os atuais processos construtivos possam contribuir para minimizar os danos ecológicos e com soluções efetivas e vantajosas", explica Machado.
Ainda segundo Adriana, a sustentabilidade não é apenas uma escolha ética, mas estratégia, econômica e inteligente. "Os desmoldantes à base vegetal oferecem inúmeras vantagens e são amplamente utilizados por serem mais ecológicos, substituindo o uso de produtos minerais. Além disso, eles atendem as normativas trabalhistas e suas propriedades físico-químicas garantem um resultado de alta produtividade", finaliza a empresária.
Economia, eficiência e durabilidade
O portfólio da ADN Bio contém uma linha completa de desmoldantes que são muito utilizados na construção civil, apresentam alto rendimento e são de fácil aplicação. Eles possuem durabilidade alinhada às necessidades das obras, garantindo um uso eficiente e econômico sem comprometer a qualidade do resultado final para peças estruturais ou de concretos aparentes. Atualmente, a empresa atua no mercado com os seguintes produtos biodegradáveis: Desmoldante Condesmol, Desmoldante EX35, Desmoldante VG e Desmoldante Soludesmol.
Sobre ADN Bio
A ADN Bio, sediada em Agudos, São Paulo, está no mercado desde 2011 e é uma empresa focada na produção sustentável de produtos biodegradáveis através da logística reversa do óleo vegetal residual. Ela conta com diversas linhas de produtos como desmoldantes, desengraxantes e saneantes, todos Bio. A empresa é reconhecida por seu compromisso com a proteção ambiental e atende todas as normas de segurança na produção de seus produtos, oferecendo soluções que reduzem custos e impactos ambientais. A ADN Bio também desenvolve projetos de conscientização ambiental e da coleta de óleo vegetal residual em parceria com escolas, prefeituras e empresas, promovendo a sustentabilidade e beneficiando comunidades locais.