Obras do novo sistema de transporte de resíduos da BRK em Porto Ferreira atinge 45% de avanço
Lodo gerado na produção de água potável da cidade será levado para o devido tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha
As obras do sistema que vai transportar os resíduos gerados na produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Osvaldo da Cunha Leme até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha, em Porto Ferreira, para o devido tratamento, chegaram a um avanço de 45% neste mês. A implantação da nova rede construída pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento na cidade, já foi finalizada. As atividades agora estão concentradas na construção de um reservatório semienterrado que vai receber os resíduos antes que o material siga pela tubulação até a ETE.
Nesta semana foi concretada a viga de coroamento das estacas do tanque e, em duas semanas, deve ser retomada a escavação no local até a profundidade de 5,20 metros para a execução de uma nova viga de travamento da estrutura do reservatório. Ao mesmo tempo, será iniciada a montagem da armação dos pilaretes de reforço estrutural, priorizando a segurança operacional do sistema.
O reservatório semienterrado fica localizado dentro da área da ETA e é nele que os resíduos (lodo) decorrentes do tratamento de água potável ficarão concentrados. Também é dele que seguirão para a nova tubulação implantada em um trecho de 1.400 metros que passa pela rua Daniel O. Carvalho e segue até o final da rua Comendador Agostinho Prada, onde se interligará a outra, já existente, para seguir caminho até a ETE Fazendinha.
As obras referentes a terceira etapa de implantação do novo sistema, que englobam a montagem hidromecânica, instalações elétricas e automação já estão contratadas, estando na fase de projeto executivo para a fabricação e montagem dos painéis elétricos.
Obra pode ser acompanhada nas redes sociais da BRK
A obra pode ser acompanhada pelas redes sociais e pelo site da BRK. A concessionária disponibiliza ainda os canais de atendimento ao cliente para informações sobre os serviços de melhoria, por meio do telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas, e pelo WhatsApp (11) 9 9988-0001, que pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.