Solar dos Jovens de Ontem recebe certificação inédita por transparência na gestão
Para obtenção do reconhecimento por meio do "Selo Transparência", o Solar dos Jovens de Ontem passou por uma rigorosa avaliação
A Certificadora Social (antigo Instituto Doar), ao longo de mais de 10 anos, dedica-se a reconhecer e certificar com rigor e imparcialidade as entidades que se destacam no âmbito social, a fim de que todas as partes interessadas – doadores, organizações sociais, empresas, governos e a sociedade em geral – possam confiar na qualidade e no compromisso das organizações certificadas.
Para obtenção do reconhecimento por meio do "Selo Transparência", o Solar dos Jovens de Ontem passou por uma rigorosa avaliação, atendendo a 10 critérios voltados para transparência, responsabilidade, prestação de contas, acesso global a dados e informações, bem como divulgação da missão e dos programas.
Como um dos pilares da atual gestão da instituição, a transparência fez-se presente desde o primeiro dia, sendo tal certificação fruto de todo um trabalho voltado para expor à população as reais condições e necessidades da entidade.
A presidente Paloma Dantas de Azevedo Monteiro salienta "a importância em manter organizados os documentos necessários à fiscalização reside em garantir conformidade legal, transparência, proteção legal, gestão eficaz e oportunidades de melhoria contínua. Isso ajuda a garantir a segurança, o bem-estar e a qualidade de vida dos residentes, bem como a reputação e a sustentabilidade da instituição".
Nas palavras do administrador Lucas Queiroz Marcelino, "plantamos uma semente com o objetivo de a cada dia mais nos tornarmos. Conquistar o "Selo Transparência" é o reconhecimento do trabalho sério do Solar dos Jovens de Ontem e também nos traz orgulho por trabalhar em uma empresa certificada".
Por fim, o tesoureiro Evandro José Turri Borges destaca "a importância de que a sociedade como um todo saiba que suas contribuições e doações estão sendo utilizadas de forma séria, honesta e transparente".