Corpo de Bombeiros de São Paulo Lança Cursos Online Gratuitos para Sensibilização sobre Bullying e Saúde Mental
Todos os cursos são disponibilizados gratuitamente e podem ser acessados na plataforma de ensino a distância do Corpo de Bombeiros de São Paulo
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo anuncia o lançamento de três novos cursos online e gratuitos em sua Plataforma de Ensino e Aprendizagem. Com foco na sensibilização de crianças, jovens, pais e educadores, os cursos buscam abordar temas fundamentais para a sociedade atual, como bullying e saúde mental.
Conheça os cursos disponíveis:
Aprendendo a Identificar e Superar o Bullying (3 horas): Este curso tem como objetivo ajudar crianças e jovens a identificar e superar situações de bullying, além de oferecer uma visão aprofundada sobre saúde mental nos ambientes em que estão inseridos.
Sensibilização à Saúde Mental e Prevenção ao Bullying - Atuação de Pais (2 horas): Voltado para pais e responsáveis, este curso aborda como identificar situações de bullying que possam estar sendo vivenciadas ou praticadas por seus filhos. Além disso, oferece orientação sobre a saúde mental das crianças e adolescentes.
Sensibilização à Saúde Mental e Prevenção ao Bullying - Atuação dos Educadores (3 horas): Este curso é destinado a educadores e aborda temas como bullying e saúde mental no ambiente escolar, oferecendo ferramentas para lidar com essas questões de maneira eficaz e responsável.
Todos os cursos são disponibilizados gratuitamente e podem ser acessados na plataforma de ensino a distância do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Para inscrever-se, basta acessar o site: educacaopublica.corpodebombeiros.sp.gov.br.
Para mais informações, o público pode entrar em contato com a Divisão de Educação Pública pelo telefone (11) 3396-2086.
Essas iniciativas refletem o compromisso do Corpo de Bombeiros em promover a conscientização e a educação preventiva, contribuindo para a construção de uma sociedade mais informada e preparada para lidar com questões sensíveis que afetam crianças, jovens e a comunidade escolar.
Quartel em São Paulo, agosto de 2024. Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo