Daniel Alves vê brilho diferente na Libertadores e quer fazer história como torcedor em campo

Daniel Alves vê brilho diferente na Libertadores e quer fazer história como torcedor em campo

Vivendo um bom momento no Campeonato Paulista, o São Paulo fará sua estreia na Libertadores nesta quinta-feira, contra o Binacional, no Peru, às 21h. A competição tem um significado especial para Daniel Alves, que nunca a disputou e defenderá seu time de coração.

Em entrevista ao canal oficial do Tricolor, o camisa 10 exaltou a história que o São Paulo tem na Libertadores, apontando também um brilho diferente no torneio continental.

"Poder jogar a Libertadores pelo São Paulo era um objetivo. Poder viver esse brilho dessa competição com o clube mais vitorioso. Quando ela chega, tem um diferente, um ambiente diferente. A gente sente isso na Liga dos Campeões, tudo o que engloba ela tem um pouco mais de brilho. A Libertadores tem que ser a mesma coisa. É uma competição que mudou a história do São Paulo. Ninguém é grande sem ser. Se o clube é grande, é porque construiu uma história muito bonita e de muito sacrifício", disse o jogador.

Daniel Alves não esconde que vencer a Libertadores pelo São Paulo teria um gosto especial para sua carreira, já que torce pelo Tricolor desde sua infância.

"Imagina um torcedor deixar o nome na história do clube… Isso seria fantástico. Por isso que estou aqui, que eu não seja recordado só como um torcedor do time, mas também alguém que fez alguma coisa pelo time", completou.

O São Paulo chega para a estreia da Libertadores sem Juanfran e Vitor Bueno, que não se recuperaram a tempo. Dessa forma, Igor Vinícius e Pablo devem ser titulares no Peru. Além do Tricolor e do Binacional, o grupo D da competição conta com a LDU, do Equador, e o River Plate, da Argentina.

O post Daniel Alves vê brilho diferente na Libertadores e quer fazer história como torcedor em campo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.