BRK finaliza nova rede de resíduos e avança com obra de tanque na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Porto Ferreira
Novo sistema será utilizado para conduzir o lodo gerado na produção de água potável da cidade para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha
As obras da nova rede construída pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Porto Ferreira, que vai transportar os resíduos dos processos operacionais de produção de água tratada da cidade, fecharam o mês de julho com 100% da tubulação implantada. Ao todo, foram feitos 1.400 metros de extensão entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) Oswaldo da Cunha Leme e a interligação com uma outra rede, já existente, no prolongamento da rua Daniel O. Carvalho. Dali. O lodo seguirá até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha, onde será devidamente tratado antes de retornar à natureza.
Toda a obra de implantação da tubulação de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) – com medidas entre 160 e 200 milímetros, de acordo com a localização – foi realizada pelo Método Não Destrutivo, ou seja, sem a necessidade de abertura de valas em toda a extensão da via, minimizando transtornos a pedestres e motoristas.
Além da tubulação, também foram construídos novos Poços de Visita (PV) para dar acesso à rede em caso de necessidade de manutenções.
A nova fase das obras agora se concentra na construção de um reservatório semienterrado, localizado dentro da ETA e que vai receber os resíduos antes que esse material siga pela tubulação até a ETE Fazendinha. Essa etapa específica está no estágio de 20% de avanço, mas a obra toda já se aproxima da metade de todos os serviços concluídos, com 45% de avanço. A terceira e última etapa será a montagem hidromecânica, mais a instalação elétrica e automação - fase essa ainda não iniciada.
Obra pode ser acompanhada nas redes sociais da BRK
A obra pode ser acompanhada pelas redes sociais e também pelo site da BRK. A concessionária disponibiliza ainda os canais de atendimento ao cliente para informações sobre os serviços de melhoria, por meio do telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas, e pelo WhatsApp (11) 9 9988-0001, que pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.