Vasco enfrenta o ABC em clima de decisão na Copa do Brasil

Vasco enfrenta o ABC em clima de decisão na Copa do Brasil

A julgar pelo histórico de confrontos entre as duas equipes, o Vasco seria franco favorito. Vasco e ABC se enfrentaram 16 vezes, incluindo amistosos e jogos oficiais. São 11 vitórias do Vasco, uma do ABC e quatro empates.

A única vitória Potiguar foi na Copa do Brasil de 2014, na Arena das Dunas, em Natal. O último duelo entre as duas equipe foi pela Série B do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. No Maracanã, o Vasco venceu por 1 a 0.

O desempenho da equipe Cruz-Maltina é muito ruim em 2020. O time sofreu para eliminar o Oriente Petrolero da Bolívia na primeira fase da Copa Sul-Americana e também teve que se desdobrar para passar pelo Altos do Piauí na primeira fase da Copa do Brasil. Soma-se a isso a precoce eliminação na fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na estreia na Taça Rio, no último sábado, não passou de um empate com o Resende.

O aproveitamento do Vasco este ano é de 43,3%. Com apenas sete gols marcados, a equipe de São Januário tem a pior média de gols entre as equipes da séria A do Brasileirão, com 0,7 gols por partida.

A situação tem elevado a pressão sobre o técnico Abel Braga, que tem sido muito cobrado pela torcida. A situação do comandante pode ficar insustentável em caso de eliminação nesta quinta.

Para a partida, Abel garantiu que manterá o esquema com três atacantes, mas apenas confirma a presença de Cano e Marrony. A terceira vaga está entre Ribamar, Tiago Reis e Vinícius.

"Mudanças podem acontecer, mas nós vamos jogar sempre com três atacantes," afirmou Abel nesta quarta-feira.

O ABC vem tendo uma temporada regular em 2020. Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, a equipe potiguar eliminou o Aquidauanense com uma vitória por 1 a 0, no Mato Grosso do Sul.

Na Copa do Nordeste, a equipe de Natal ocupa a sexta colocação no Grupo A, com 5 pontos, um a menos que o Sport Recife, quarto e último na zona de classificação. Na última quinta-feira, o ABC empatou com o Náutico em 1 a 1, nos Aflitos.

No plano estadual, o ABC está com 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar e é líder com 9 pontos. No último domingo, goleou o lanterna Palmeira por 8 a 0, jogando no Frasqueirão.

A partida contra o Vasco é encarada como o desafio mais importante da temporada até o momento. O goleiro Rafael, em entrevista ao site oficial do clube, disse acreditar que o alvinegro tem condições de sair vitorioso.

"Sabemos do peso da camisa do Vasco, da qualidade da equipe deles, da pressão que sofreremos da torcida, que deve encher o Maracanã, mas sabemos do nosso potencial, estamos vindo em um bom momento e vamos forte, bem preparados, para buscar a classificação", afirmou o camisa 1.

Mais jogos
Outros dois jogos completam a segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Em Salvador, o Vitória recebe o Lagarto-SE no Barradão, às 19h15. Já às 20 horas, Operário-PR e América-MG duelam no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X ABC-RN

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 05/03/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Freddy Guarín, Andrey e Marcos Júnior; Marrony, Ribamar (Tiago Reis ou Vinícius) e Germán Cano
Técnico: Abel Braga

ABC: ABC: Rafael, Bruno Souza, Joécio, Richardson e Marlon; Wesley Dias, Cedric, Jailson e Berguinho, Igor Goularte e Paulo Sérgio (Núbio Flávio)
Técnico: Francisco Diá

O post Vasco enfrenta o ABC em clima de decisão na Copa do Brasil apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.