Prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e desacato em Descalvado
Homem é detido após entrar armado em agência bancária
Na manhã do dia 26 de julho de 2024, por volta das 11h30, Policiais Militares de Descalvado foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência em uma agência bancária no centro da cidade. Segundo a denúncia, um homem entrou no local e deixou uma arma de fogo no porta-objetos do banco, demonstrando sinais de transtornos mentais.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um revólver da marca "Bestt", calibre 32, desmuniciado. O homem, que aparentava estar com transtorno psicológico, foi abordado pelos policiais. Após negociações, ele foi convencido a ser encaminhado ao Pronto Socorro local para avaliação médica.
Posteriormente, o indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia para a elaboração do boletim de ocorrência e demais providências legais. A arma foi apreendida, e o homem foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado à cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permanece à disposição da Justiça.