Policiais Militares salvam bebê engasgado em Santa Rita do Passa Quatro
Cabos PM Caetano e Munhoz realizam manobra de Heimlich e salvam a vida de uma bebê de três meses
Na noite de sexta-feira (19/07), policiais militares do 2º Pelotão da 3ª Cia do 38º BPM/I, Cabos PM Caetano e Munhoz, salvaram a vida de uma bebê de três meses que estava engasgada. Os policiais estavam a caminho de uma ocorrência quando foram abordados por um casal em estado de desespero. A mãe segurava nos braços a criança, que apresentava sinais de asfixia.
Demonstrando preparo e rapidez, os Cabos Caetano e Munhoz imediatamente realizaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias aéreas. Graças à ação eficiente dos policiais, a bebê voltou a respirar normalmente, recuperando-se do engasgamento.
A família expressou profunda gratidão aos policiais pela ação rápida e eficiente, que foi crucial para salvar a vida da criança. Este incidente ressalta a importância do treinamento em primeiros socorros para os policiais militares, que estão sempre prontos para atuar em emergências além do combate ao crime.