BRK atesta a qualidade da água em Porto Ferreira com mais de 35 mil análises com 100% de conformidade no 1º semestre

Por mês, 5.800 ensaios foram realizados para garantir a potabilidade da água atendendo a todos os parâmetros de qualidade definidos pelo Ministério da Saúde

BRK atesta a qualidade da água em Porto Ferreira com mais de 35 mil análises com 100% de conformidade no 1º semestre
A água distribuída pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, segue os mais elevados padrões de qualidade estabelecidos no Brasil. Antes de chegar aos imóveis, vários procedimentos são realizados pela concessionária, todos eles em conformidade com as diretrizes de potabilidade determinados pela Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde, órgão que define os padrões de controle, vigilância e qualidade da água.
Um reflexo disso é que em 100% das análises realizadas no primeiro semestre de 2024, os resultados apontaram que o produto atende plenamente aos padrões de conformidades legais quanto à sua potabilidade, reforçando o compromisso da empresa com o rigoroso controle de qualidade em todo o processo.
Para se ter uma ideia, são realizadas, em média, mais de 5 mil análises mensais no sistema de abastecimento, sendo 660 somente na rede de distribuição. Essa quantidade é 23% superior à prevista pela legislação para o munícipio. Um rigoroso processo de tratamento é o que garante que a água bruta captada no rio Mogi Guaçu possa ser servida, sem riscos, à população após o devido tratamento.
As análises foram realizadas com amostras de todas as etapas: desde a água bruta captada no manancial que abastece o município, durante o processo de tratamento, depois de tratada, e do produto final distribuído que chega aos clientes.
"A maneira como conduzimos nossos processos de controle da qualidade visa sempre a excelência do produto entregue aos clientes. Assegurar que a água atenda sempre aos padrões de potabilidade exigidos por lei é uma responsabilidade que nos leva a demandar esforços contínuos, com pessoal qualificado e processos rigorosos", afirma Alex Zampieri, gerente de operações da BRK.
Relatório Anual de Qualidade da Água
A população pode acompanhar os resultados das análises mensais feitas pela própria concessionária e também por laboratórios terceirizados em relatórios disponibilizados para consulta no site www.brkambiental.com.br/porto-ferreira. A BRK também disponibiliza anualmente um relatório de qualidade da água no qual são divulgados os resultados das análises de potabilidade realizados sempre no ano anterior. O relatório de 2023 está disponível desde março.
Laboratório Móvel
Em casos de dúvidas sobre a qualidade da água, a BRK disponibiliza seus canais de atendimento. O telefone 0800 771 0001 tem ligação gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Se preferir, o cliente ainda pode utilizar o WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 14h.
Por meio desses canais, os clientes podem solicitar também uma visita do Laboratório Móvel, um veículo que efetua coletas e análises nos imóveis dos clientes com testes que comprovam e asseguram a potabilidade da água consumida. Os parâmetros avaliados são pH, condutividade, temperatura, cloro residual livre, turbidez e cor aparente. Em todos os casos, o resultado da análise é imediato.
Acompanhantes Goianiauniversitariasclub