Viviane Santana declara-se elegível e confirma sua pré-candidatura

Jornal do Porto impresso do dia 7-6-2024

Viviane Santana declara-se elegível e confirma sua pré-candidatura

JP: Quem é Viviane Santana pré-candidata a prefeita de Porto Ferreira e porque este desejo?

Viviane: Sou uma cidadã, nascida nesta cidade, cristã, que dependo de Deus como forma de sempre crescer e melhorar como ser humano, mãe, esposa, mulher, servidora pública há mais de 25 anos na Prefeitura de Porto Ferreira. Já atuei como gestora pública na área social e na coordenação de projetos educacionais. Por amor às causas sociais, busquei me especializar em temas da saúde, e entendo que posso, neste momento da minha vida, contribuir com minha cidade, ajudando-a ainda mais no seu crescimento e aprimoramento de projetos e programas já implantados e outros de suma importância, que podem ser implementados.

JP: Você pode ser candidata? Existe algo jurídico que lhe impeça?

Viviane: Há muitos anos fui alvo de uma armação política, que me trouxe dor e sofrimento. Depois de muitos anos, o Tribunal de Justiça, arquivou, definitivamente, este processo, reconhecendo a total improcedência da acusação, o que me faz estar, hoje, totalmente apta a ser candidata, se assim o partido decidir. As difamações e as fake-news, disseminadas por adversários eticamente comprometidos, serão respondidos com ações jurídicas fortes e contundentes para que a verdade sempre prevaleça. Repito: estou totalmente apta, caso o partido opte, a concorrer a qualquer cargo eletivo; inclusive ao executivo, estando elegível para concorrer ao pleito de 2024.

JP: O que espera neste momento, que estamos diante de uma pré-campanha?

Viviane: Sempre e continuadamente, busco ouvir a população, me conectar com ideias, com o cidadão, para a construção de um plano de governo que nos leva a fortalecer e projetar ainda mais nossa cidade. Já estamos ouvindo vários setores da sociedade e temos uma agenda que se fortalece a cada dia, com muita escuta, com muito trabalho.

JP: Sua pré-candidatura e futura candidatura, se o seu partido assim aprovar, será de oposição ao governo atual?

Viviane: Não, mesmo porque toda oposição não deve ser uma postura de ruptura, mas deve ser inteligente, pontual, sem o ranço do viés revanchismo. O MDB não faz oposição por fazer oposição. Além disso, entendemos que o governo anterior teve pontos positivos e de destaque; porém sempre existe a possibilidade e as condições de aprimorar, aperfeiçoar várias ações realizadas e iniciadas. Temos o entendimento de valorizar o que foi feito de bom para a população, mas vamos imprimir algumas marcas que entendemos possam fazer o nosso município se desenvolver ainda mais, com ferramentas de gestão e de tecnologia inovadoras; por exemplo.

JP: Quais os principais desafios para nossa cidade em sua visão?

Viviane: Imprimir uma agenda de maior participação coletiva, em debates nas questões importantes, como emprego, futuro para nossa juventude, uma educação mais presente e importante na vida do aluno e de sua família, um desenvolvimento econômico constante, bons olhos voltados para o incremento de empresas com viés tecnológico, uma saúde de excelência e humanizada, fortalecimento das políticas sociais e a segurança.

JP: Você participou como Secretária de Promoção Social por oito anos de um governo, na época era Departamento, você representa a possibilidade de uma política com traços deste governo?

Viviane: Participei de um dos governos mais bem avaliados de nossa cidade, que foi o governo Mauricio Rasi, mas também participei como servidora de vários outros governos que trouxeram contribuições para a cidade. Outros pré-candidatos também participaram de governos passados e creio que todos eles aprenderam e se aperfeiçoaram. Por isso e por um constante aperfeiçoamento técnico e humano, entendo que estou preparada para dar um salto de qualidade, compromisso, seriedade e, principalmente, respeito que a administração pública deve receber e tem a obrigação de oferecer ao cidadão.

JP: Você se considera de direita ou esquerda?

Viviane: Considero-me uma mulher do povo desta cidade. Quem vai governar Porto Ferreira será um gestor municipal, escolhido pela cidade, que deve estar alinhado com os anseios e vocações dos cidadãos, da comunidade e da própria cidade. Nunca fui filiada a nenhum partido de esquerda nem de extrema direita. O MDB foi base de apoio e conciliação de vários governos e hoje é base do governo Tarcísio em São Paulo. Somos um partido com ideais democráticos e de respeito a população. Não podemos trazer uma disputa de ideologias para nossa cidade, pois quem perderá será nosso povo que amamos.

JP: Deixe seus comentários finais. Viviane: Porto Ferreira precisa ser cuidada por alguém que a ame e conheça seus problemas de perto; por alguém que se envolve visceralmente com as pessoas, mas que, também, entende que, como corpo vivo, a cidade precisa, urgentemente, de respostas e intervenções técnicas e pontuais. Porto Ferreira precisa de alguém que não esteja apenas preparado, mas de alguém que se importe e entregue sua vida, vivência e conhecimento a um propósito mais elevado: o de fazer Porto Ferreira estar cada vez mais pronta a encarar e atender os anseios de sua gente.

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub