Programa Portas Abertas da BRK permite que alunos conheçam a Estação de Tratamento de Água, em Porto Ferreira

Estudantes da escola "E.M. Mário Borelli Tomaz" e "E.M Agostinho Garcia" participaram de palestras e puderam entender como funciona o sistema de abastecimento de água da cidade?

Programa Portas Abertas da BRK permite que alunos conheçam a Estação de Tratamento de Água, em Porto Ferreira

Em maio foi retomado, em Porto Ferreira, o programa Portas Abertas da BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, em parceria com a Secretaria de Educação de Porto Ferreira. A ação levou conhecimentos sobre saneamento básico para 106 alunos dos 6º e 4º anos das escolas municipais Mário Borelli Tomaz e Agostinho Garcia.

Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra que explicou na teoria os processos de captação, tratamento e distribuição de água. Na ocasião, os estudantes também receberam informações sobre a coleta e o tratamento de esgoto.

Em seguida, os grupos de alunos visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA), onde tiveram a oportunidade de observar como ocorrem na prática os procedimentos técnicos para levar água potável e de qualidade às torneiras da população ferreirense. "O objetivo do Portas Abertas é promover a integração da comunidade local aos serviços prestados pela BRK no município e estimular o conhecimento teórico e a educação ambiental, reunindo teoria e prática", explica a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK, Thaís Cortina.??

"A visitação à ETA é uma oportunidade muito boa para proporcionar conhecimentos práticos sobre saneamento aos estudantes, tomando como base assuntos que já são debatidos pelas escolas em sala de aula. O programa Portas Abertas permite ainda essa proximidade a um tema tão sensível e urgente que é a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. E, justamente, com a parcela da população que é capaz de uma mudança de atitudes benéfica ao futuro do planeta", destaca Thaís.

A expectativa é que, até o final do ano, mais de 550 alunos das escolas municipais participem do programa. ???

Agendamento de palestras e visitas??

Escolas, empresas e instituições interessadas em receber as palestras da BRK ou realizar visitas às instalações da empresa podem solicitar o agendamento da ação pelo e-mail [email protected]. Para outras informações e solicitação de serviços, a concessionária disponibiliza atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001.?

Acompanhantes Goiania