BRK de Porto Ferreira promove ações para segurança no trânsito em apoio ao Movimento Maio Amarelo

Concessionária reforça conscientização sobre práticas seguras e destaca importância da prevenção de acidentes no trânsito.

BRK de Porto Ferreira promove ações para segurança no trânsito em apoio ao Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de reforçar a conscientização sobre a importância das atitudes seguras no trânsito, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, promoveu uma série de ações para seus funcionários e profissionais terceirizados. A ação aconteceu alinhada ao Movimento Maio Amarelo, que esse ano trouxe como tema "Paz no Trânsito começa por você", com o objetivo de conscientizar e prevenir acidentes no trânsito.

Como parte dessas iniciativas, a concessionária realizou durante o mês de maio, atividades destacando a importância de práticas seguras no tráfego urbano e rodoviário. Desde palestras até blitz nos veículos, as ações visaram não apenas a segurança dos colaboradores da empresa, mas também a comunidade em geral.

Uma das atividades de destaque foi a palestra "Prevenindo Acidentes de Trajeto", que abordou estratégias fundamentais para evitar acidentes no trajeto entre casa e trabalho. A palestra reforçou a prática da direção defensiva, o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, inclusive por passageiros, o hábito de não atender ou manusear o celular enquanto dirige, cuidados na pilotagem de motos, entre outros.

Outra iniciativa foi a realização de blitz de veículos, em que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) verificou os itens de segurança nos veículos da própria empresa e de terceiros. Essa ação teve como objetivo assegurar que os veículos estejam em conformidade com os padrões de segurança, contribuindo assim para a redução de acidentes.

"Os funcionários da empresa devem compreender a extrema importância da prevenção de incidentes e acidentes no trânsito. Cada um deve contribuir para promover um tráfego mais seguro e saudável, visando a preservação da vida. Esta campanha está estreitamente alinhada aos valores da BRK, onde a segurança e a integridade são valores inegociáveis", afirma Diego de Oliveira e Silva, gerente da área de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente na BRK.

Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Desde então, o mês de maio se tornou um marco global para a avaliação das iniciativas em curso ao redor do mundo. O movimento adota o amarelo como símbolo, representando a atenção, a sinalização e a advertência necessárias no trânsito.

Acompanhantes Goiania