Ferreirenses embarcam dia 09 para os BRICS Games 2024 em Kazan

Antônio Silva será o chefe de uma delegação de 8 atletas, que compõem o time de Sanda

Ferreirenses embarcam dia 09 para os BRICS Games 2024 em Kazan

Os organizadores do BRICS Games 2024 anunciaram que mais de 60 países estarão participando da quarta edição desta competição internacional, que reúne os países integrantes do acordo comercial BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além de diversos países convidados. O evento, que foi realizado pela primeira vez em 2018, depois em 2022 e no ano passado, continua a crescer em importância e alcance.

Para este ano, Kazan, capital da República do Tartaristão, na Rússia, foi a cidade escolhida para sediar a competição. A cidade se prepara para receber quase 5 mil atletas (4.751, segundo números oficiais) que disputarão em 392 provas, distribuídas em 29 modalidades esportivas. As competições serão realizadas em 17 diferentes arenas e locais de competição espalhados por Kazan.

Entre os atletas brasileiros, destaca-se a participação dos atletas Ferreirenses Antônio e Beatriz Silva, pai e filha. No dia 9 de junho, eles embarcam para a Rússia. Antônio Silva será o chefe de uma delegação de 8 atletas, que compõem o time de Sanda, uma modalidade de artes marciais chinesas, representando o Brasil.

Os BRICS Games 2024 prometem ser um espetáculo de diversidade e talento esportivo, celebrando não apenas a excelência atlética, mas também a cooperação internacional e a amizade entre as nações.


Acompanhantes Goiania