BRK realiza limpeza e desinfecção preventiva de reservatórios de água tratada em Porto Ferreira

Objetivo é garantir a qualidade da água distribuída à população da cidade

BRK realiza limpeza e desinfecção preventiva de reservatórios de água tratada em Porto Ferreira

Assim como é importante que os moradores realizem a limpeza da caixa d"água de seus imóveis periodicamente, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, também executa a limpeza e a desinfecção dos reservatórios de água localizados em diversas regiões da cidade.

Essa é uma ação preventiva de grande importância que complementa o controle da qualidade da água tratada que abastece todos os imóveis da cidade.

A programação com as datas dos serviços será comunicada previamente aos moradores das regiões abastecidas por cada reservatório que passará pela limpeza. Isso é feito porque, no caso das limpezas, o reservatório precisa ser esvaziado e, durante o serviço, os moradores dos bairros atendidos por aquela unidade podem sentir oscilações no abastecimento de água.?Nos casos de desinfecção isso não é necessário.

"Realizamos a limpeza preventiva dos reservatórios para garantir que a água que está sendo distribuída na cidade mantenha a qualidade de quando sai da estação de tratamento. Nossa preocupação é constante com o produto que nosso cliente está recebendo. Por isso, não nos descuidamos de manter o rigor também neste processo", afirma Alex Zampieri, gerente de operações da BRK.

Além da qualidade da água, durante as limpezas são realizadas avaliações na estrutura de cada unidade para ter garantias de que elas operam em plenas condições.

Nas limpezas, o serviço é realizado com hidrojateamento, que proporciona mais agilidade e eficiência. No final, há o processo de desinfecção do reservatório com hipoclorito e, posteriormente, antes que a água armazenada ali seja distribuída, há o controle da qualidade com a realização de análises físico-químicas e microbiológicas. Cerca de seis funcionários trabalham na ação em cada reservatório e a limpeza leva, em média, quatro horas.

No caso da desinfecção, o reservatório não é esvaziado, somente a aplicação de hipoclorito é realizada.

As ações de limpezas e desinfecção estão previstas para ter início no próximo mês, sendo que a primeira está programada para a noite do dia 10 de junho e ocorrerá em dois reservatórios localizados na Estação de Tratamento de Água Oswaldo Cunha Leme (ETA OCL).

Lavagem caixa d"água?

Assim como a concessionária faz a limpeza preventiva dos seus reservatórios, é importante que os clientes também façam esse procedimento com suas caixas d"água. Preferencialmente, isso deve ser realizado a cada seis meses. Assim, a água que chega à residência dentro dos padrões de potabilidade, se manterá assim mesmo depois de ficar armazenada por algum tempo na caixa d"água.

?

No site da BRK é possível aprender o passo a passo de como realizar essa limpeza, e pode ser conferido em https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/. Lembre-se: após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar que o local se torne um ponto para a proliferação do mosquito da dengue e também para que fique livre de sujeiras, pequenos animais e de insetos.?

Acompanhantes Goiania