Vídeo mostra o processo de modernização da Reserva Técnica do Museu de Porto Ferreira

Projeto de modernização foi financiado pelo ProAC e apoiado pela Prefeitura de Porto Ferreira

Vídeo mostra o processo de modernização da Reserva Técnica do Museu de Porto Ferreira

O grupo Pro-musas (Pesquisas e Projetos Museológicos) e a Prefeitura de Porto Ferreira anunciaram a finalização do projeto de modernização das instalações técnicas do Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, conhecido como Museu Municipal de Porto Ferreira.

Financiado pela edição de 2022 do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e apoiado pela Prefeitura de Porto Ferreira, o projeto foi coordenado pela museóloga Leila Antero. A equipe, composta pelos museólogos Carlos Oliveira, Leonardo Vieira e Elaine Jardim, entre outros profissionais, realizou a estruturação da reserva técnica do museu. Esta modernização incluiu a instalação de mobiliário e equipamentos adequados para o correto acondicionamento do acervo.

No vídeo a seguir, os profissionais da Prefeitura e do projeto compartilham detalhes sobre a importância desta iniciativa para as futuras ações do Museu de Porto Ferreira, como a conservação do acervo e a produção de pesquisa. Conheça mais sobre este importante projeto para a preservação do patrimônio de Porto Ferreira:

Mais Informações – Pro-musas

O Coletivo Pro-Musas – Pesquisas e Projetos Museológicos é formado por sete museólogos especialistas em diversas áreas, incluindo gestão e salvaguarda de acervos, pesquisa e educação museal. Desde sua criação, em 2020, o grupo desenvolveu vários projetos, como a modernização do Museu Histórico e Artístico de Cananéia Victor Sadowski, o Memorial da Imigração Japonesa no Vale do Ribeira, e a concepção de exposição de longa duração para o Museu Municipal Histórico e Arqueológico de Iguape.

Para contato: [email protected] / [email protected] / (11) 97738-5985

Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira

Localizado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, em Porto Ferreira (SP), o museu agora conta com instalações técnicas modernizadas, garantindo a preservação de seu valioso acervo.

Para mais informações, entre em contato: (19) 3585-5961 / [email protected].

Acompanhantes Goiania