Porto Football faz sua estreia no Campeonato Paulista de Futebol Sub-13 e Sub-14

Campeonato Paulista de Futebol Sub-13 e Sub-14 promete ser uma jornada empolgante para todos os clubes envolvidos

 Fotos: Mayara Guerra / RP FOTOPRESS @mayaraguerra.fotoesportiva

Fotos: Mayara Guerra / RP FOTOPRESS @mayaraguerra.fotoesportiva

O Campeonato Paulista de Futebol Sub-13 e Sub-14 começou com grande entusiasmo, reunindo 61 clubes em uma competição de caráter amador, educacional e de iniciação desportiva. A temporada de 2024, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), promete oferecer uma plataforma para jovens talentos mostrarem suas habilidades ao longo de seis fases, que se estendem até o dia 1º de dezembro.


A equipe do Porto Football Ltda., representando a cidade de Porto Ferreira, está inserida no Grupo 2. Este grupo é composto por outros sete times: Associação Atlético Francana (Franca), Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense (Rio Claro), Clube Bandeirante Atlético Esporte Ltda. (Brodowski), Comercial Futebol Clube (Ribeirão Preto), I9 International Academy (Ribeirão Preto) e Rio Claro Futebol Clube (Rio Claro).

Sob o comando da Talentus Sporting Academy, o Porto Football não apenas treina jovens atletas, mas também forma indivíduos para a vida através do esporte. A Talentus Sporting Academy é reconhecida por seu compromisso em desenvolver tanto as habilidades desportivas quanto os valores educacionais e sociais dos jogadores.

No último domingo, o Porto Football fez sua estreia no estádio Ferreirão enfrentando o Velo Clube de Rio Claro. No jogo do Sub-13, os jovens atletas de Porto Ferreira foram derrotados por 4 a 1. No entanto, conseguiram um ponto adicional ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2, com destaque para o goleiro, que fez duas defesas impressionantes.

Já na partida do Sub-14, Porto Ferreira empatou em 0 a 0 com o Velo Clube. A disputa pelo ponto adicional nos pênaltis foi acirrada, mas terminou com vitória do Velo Clube por 5 a 4.

Regulamento e Sistema de Disputa

Conforme o regulamento específico do campeonato, a competição é dividida em seis fases, garantindo que cada clube jogue entre 12 e 24 partidas. Os times são agrupados de acordo com critérios de regionalização para facilitar a logística e intensificar as rivalidades locais.

Após cada partida, a inovação do ponto adicional, obtido através de disputas de pênaltis, mantém a competição emocionante até o último instante. Esse formato garante que mesmo após um empate no tempo regular, os times ainda possam lutar por um ponto extra, incentivando o desempenho e a competitividade entre os jovens atletas.

Grupo 2 - Participantes

  1. Associação Atlético Francana - Franca
  2. Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense - Rio Claro
  3. Clube Bandeirante Atlético Esporte Ltda. - Brodoswki
  4. Comercial Futebol Clube - Ribeirão Preto
  5. I9 International Academy - Org. e Exp. de Ativ. Desp. e Educacionais Ltda. - Ribeirão Preto
  6. Rio Claro Futebol Clube - Rio Claro
  7. Porto Foot Ball Ltda. - Porto Ferreira

Com este pontapé inicial, o Campeonato Paulista de Futebol Sub-13 e Sub-14 promete ser uma jornada empolgante para todos os clubes envolvidos, proporcionando valiosas experiências esportivas e educacionais para os jovens atletas. Sob a orientação da Talentus Sporting Academy, o Porto Football, nas categorias Sub-13 e 14 está comprometido em formar campeões dentro e fora dos campos. TSA Formando para vida através do esporte


Acompanhantes Goiania