Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Santa Rita

Polícia Civil investiga novo golpe em caixa eletrônico

A polícia orienta que, ao utilizar caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana, as vítimas devem verificar se há algum objeto retendo a saída do cartão


A Polícia Civil de Santa Rita do Passa Quatro alerta a população sobre um novo golpe envolvendo caixas eletrônicos. Os golpistas estão colando pequenas peças de plástico na entrada da leitora de cartões, fazendo com que eles fiquem retidos no equipamento.

Segundo a polícia, os golpistas aproveitam o momento em que a vítima se distrai ou é distraída para retirar o cartão e obter acesso à conta bancária. Em alguns casos, eles também orientam a vítima a ligar para um número 0800 falso e fornecer informações pessoais.

As fotos divulgadas pela polícia mostram a pequena moldura que os golpistas estão usando para reter os cartões. A peça é normalmente feita de plástico, ferro e outros materiais, e é difícil de ser notada.

A polícia orienta que, ao utilizar caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana, as vítimas devem verificar se há algum objeto retendo a saída do cartão. Caso haja, não se deve afastar do equipamento e acionar a polícia imediatamente.

É importante manter a calma e não entrar em pânico, pois os golpistas se aproveitam do impacto psicológico causado pela retenção do cartão.

A polícia também recomenda que as vítimas não forneçam informações pessoais ou bancárias a estranhos que se ofereçam para ajudar. Em caso de dúvida, entre em contato com o banco ou com a polícia.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!