Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Solar dos Jovens de Ontem

Evento "2º Pedal do Bem" reúne cerca de 90 ciclistas em prol do SOLAR

O "2º Pedal do Bem" não apenas alcançou seu objetivo de arrecadação, mas também deixou uma mensagem clara de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam


Neste domingo, dia 7 de abril, Porto Ferreira e região testemunharam um espetáculo de solidariedade sobre duas rodas. Cerca de 90 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, se uniram para participar do "2º Pedal do Bem", um evento beneficente em apoio ao SOLAR - Instituição de Longa Permanência para Idosos.

A saída do evento ocorreu às 7 horas da manhã, em frente ao Parque do Amanhã, com destino à instituição SOLAR. O objetivo principal era arrecadar itens essenciais para os idosos residentes, como shampoo, condicionador, desodorante e prestobarba.

Apesar da empolgação e do espírito solidário que permeava o evento, um incidente ocorreu antes mesmo do início do percurso. Uma ciclista, identificada como uma jovem, sofreu uma queda. No entanto, a pronta utilização de equipamentos de segurança, como o capacete, evitou que ela sofresse ferimentos.

O trajeto, de aproximadamente 20 quilômetros, foi planejado com um nível de dificuldade leve, visando a inclusão de participantes de todas as idades e níveis de habilidade. Além disso, um carro de apoio acompanhou todo o percurso, garantindo a segurança e o suporte necessário aos ciclistas.

A comunidade respondeu de maneira espetacular ao chamado da solidariedade. As doações fluíram generosamente, incluindo não apenas os itens solicitados, mas também uma cadeira de rodas, que certamente será de grande utilidade para os residentes do SOLAR.

Ao chegarem à instituição SOLAR, os participantes foram recebidos com gratidão pela equipe e pelos idosos ali residentes. O clima de alegria e camaradagem dominou o ambiente, mostrando mais uma vez o poder transformador do esporte aliado à solidariedade.

O "2º Pedal do Bem" não apenas alcançou seu objetivo de arrecadação, mas também deixou uma mensagem clara de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Que iniciativas como essa sirvam de inspiração para mais atos de bondade e empatia em nossa comunidade.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!