Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Grêmio Estudantil

Cerimônia de Posse do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz

As eleições ocorreram no dia 26 de março, no qual duas chapas demonstraram seu comprometimento com a escola ao participarem do processo


Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de março, a Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz foi palco de uma cerimônia marcante: a posse do Grêmio Estudantil para o mandato de 2024. A comunidade escolar, repleta de expectativas e entusiasmo, reuniu-se para testemunhar esse importante momento de transição de liderança.

A mesa da cerimônia foi composta pela Diretora Maria Telma da Costa de Lucca, a Vice-Diretora Cláudia Cristina Bastos de Oliveira, a CGPG Márcia Elisângela Momesso, o Professor Lucas Eduardo de Brito Leppi – Paraninfo do Grêmio, e o Professor Paulo Lameiro – representante da comissão eleitoral.

A solenidade iniciou-se com a execução do hino nacional brasileiro, seguida pelo discurso de abertura da Diretora Maria Telma, que enfatizou a importância do Grêmio Estudantil como um instrumento de representação e diálogo dentro da comunidade escolar.

As eleições ocorreram no dia 26 de março, no qual duas chapas demonstraram seu comprometimento com a escola ao participarem do processo, com destaque para a chapa eleita, DISCC (Diversidade, Inovação, Solidariedade, Comunicação e Convivência), que obteve 270 votos, e a chapa Elite DF, que ficou em segundo lugar com 232 votos. Agradeceu-se a participação de todos os estudantes que exerceram seu direito ao voto, fortalecendo os pilares da participação e cidadania na escola.

Em seguida, os membros eleitos prestaram juramento e compromisso, assumindo a responsabilidade de representar os estudantes e promover ações que beneficiem toda a comunidade escolar.

O professor Lucas Leppi dirigiu algumas palavras de incentivo aos novos membros do Grêmio Estudantil, destacando a importância do engajamento e da colaboração para o sucesso das iniciativas a serem realizadas durante o mandato.

Em seguida, os membros do Grêmio Estudantil de 2024 foram oficialmente empossados em seus cargos, recebendo certificados de diplomação. Amanda Gabriely Padilha e Sara Stefhany Avelino Foramiglio foram anunciadas como Coordenadora Geral e Vice-Coordenadora Geral, respectivamente, encabeçando uma equipe diversificada e comprometida.

A cerimônia também contou com a apresentação dos demais membros do Grêmio Estudantil, distribuídos em diferentes áreas de atuação, incluindo relações sociais, comunicação, esportes, cultura, finanças e direitos humanos.

Para encerrar com chave de ouro, a palavra foi passada à Diretora Maria Telma da Costa de Lucca, que oficializou o encerramento da cerimônia, reafirmando o compromisso da escola com a democracia e a participação estudantil.

A posse do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz não apenas marca o início de um novo ciclo de liderança estudantil, mas também representa o fortalecimento dos valores democráticos e da cidadania ativa no ambiente escolar. Que os membros eleitos possam desempenhar seus papéis com integridade, empenho e dedicação, promovendo o bem-estar e o progresso de toda a comunidade escolar.

Composição do Grêmio empossado:

Coordenadora Geral: Amanda Gabriely Padilha – 8º ano B

Vice-Coordenadora Geral: Sara Stefhany Avelino Foramiglio – 2ª série B

Coordenadoras de relações sociais e CONVIVA:

Lara Campos Meneses – 7º ano A

Cássia Tamara da Silva – 8º ano A

Ana Ely Serafim Lopes dos Santos - 8º ano A

Coordenadoras de Comunicação:

Aléxia Maria da Silva Celestino – 2ª série B

Thailla Sofia Placido da Silva – 6º ano F

Maria Eduarda Silva de Jesus – 9º ano A

Coordenadores desportivo:

Lucas Campos Meneses – 9º ano B

Thauan Matheus Seriani de Barros – 2ª série B

Maria Laura Lopes Graciano – 8º ano C

Coordenadores de cultura:

Davi Gabriel Avelino Foramiglio – 9º ano A

Rafaela Ferreira Aguiar – 9º ano A

Maicon Vinícius Ramos Silva – 7º ano A

Coordenadores de finanças:

Amanda Esther Ferreira da Silva – 8º ano A

Ulisses Nascimento Ramiro – 2ª série B

Pedro Henrique José Foramiglio – 6º ano J

Coordenadores de Direitos Humanos:

Andrey Santana Corato – 2ª série B

Gabrielly Fernandes Pereira – 7º ano A

Nicolas Lucenzo Oliveira de Sousa – 6º ano

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!