Joaquin Phoenix participa de vigília por porcos em abatedouro após festa do SAG Awards

Joaquin Phoenix participa de vigília por porcos em abatedouro após festa do SAG Awards

Ainda vestindo o terno que usou em evento onde foi premiado, ator participou de protesto junto a ativistas: 'Eu tenho que estar aqui'. Joaquin Phoenix participa de vigília por porcos em abatedouro após festa do SAG Awards

Reprodução/Facebook

Joaquin Phoenix saiu da festa do SAG Awards direto para um abatedouro de porcos em Los Angeles. O ator, que levou o prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA na categoria de Melhor Ator na noite deste domingo (18), se uniu a um grupo de ativistas para protestar e oferecer água aos animais.

"A maioria das pessoas não conhece realmente a tortura e o assassinato na indústria de carnes e laticínios", afirmou o ator de 45 anos, ainda vestindo o terno usado para receber o prêmio no palco. "Eu já vi funcionam então eu preciso estar aqui", seguiu o ator em um vídeo publicado por Jane Velez-Mitchell no Facebook.

"Temos a obrigação moral de falar sobre e expor. Somos tão doutrinados com essas imagens de animais felizes em fazendas, nas embalagens de carnes, em restaurantes, mas é tudo mentira. Acho que as pessoas precisam saber a verdade e temos a obrigação de fazer isso. Nós que já vimos a realidade temos a obrigação de a expor isso."

Initial plugin text

Esta não é a primeira este ano que Phoenix é visto em um protesto. Em 10 de janeiro, o ator foi detido após participar de uma manifestação onde falou sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas, um tema que já tinha abordado durante seu agradecimento no Globo de Ouro, no domingo (5).

Joaquin Phoenix é preso em protesto nos EUA contra mudanças climáticas