Diretoria do Clube de Campo das Figueiras divulga estudo para ampliação da Academia e nova piscina aquecida

O estudo, desenvolvido pela arquiteta e urbanista Maria Elisete Duz, prevê no pavimento térreo a construção de uma piscina aquecida para a prática de hidroginástica

Diretoria do Clube de Campo das Figueiras divulga estudo para ampliação da Academia e nova piscina aquecida

A Diretoria Ação e Resultado, do Clube de Campo das Figueiras, divulgou na noite desta segunda-feira (26/06) um estudo para ampliação do Complexo Esportivo Ivan Roberto Burian, com a construção de mais uma piscina aquecida e duas novas e amplas salas, além do aumento da área da musculação, entre outras benfeitorias.

O anúncio foi feito pelo presidente Caio Mantovani durante reunião do Conselho Deliberativo, na sala de reuniões do clube, que contou também com a presença do presidente e vice do Conselho Consultivo, Antônio Fernando Gentil e Walter de Santis Júnior, respectivamente.

O estudo, desenvolvido pela arquiteta e urbanista Maria Elisete Duz, prevê no pavimento térreo a construção de uma piscina aquecida para a prática de hidroginástica, na medida de 12,5 x 8 metros, e uma sala de crossfit, de 14,8 x 14 metros, além de pequenas salas de serviço, espera e guarda de materiais.

Já no pavimento superior, sobre as novas áreas do térreo, será construída a sala de ginástica artística e rítmica, com medida de 11,9 x 14 metros, e o espaço restante para ampliação da sala de musculação, além também de pequenas salas de espera e guarda de materiais (veja imagens).

Conforme anunciou o presidente Caio Mantovani, este é apenas um estudo preliminar de uma das áreas mais frequentadas pelos associados. "Há muito os associados nos pedem essas melhorias, então demos início a este projeto e esperamos entregar mais esse empreendimento para o associado, contando sempre com o apoio dos Conselhos Deliberativo e Consultivo", disse Caio.

Por conta disso, durante o inverno a Diretoria dará início à remoção dos filtros do conjunto aquático que ficam na área a ser ocupada pelas obras.

O anúncio inicial da ampliação do complexo recebeu a aprovação dos conselheiros, que aguardarão as próximas etapas do projeto.