'BBB20' começa nesta terça-feira; Veja tudo o que você tem que saber do 'Big Brother Brasil'

'BBB20' começa nesta terça-feira; Veja tudo o que você tem que saber do 'Big Brother Brasil'

Novos poderes do líder, celular liberado e muro dividindo participantes estão entre as novidades da edição. Famosos e anônimos vão dividir a casa no reality show da Globo. Os 18 participantes do BBB20, anunciados no sábado (18)

Divulgação/Globo

O "BBB20" começa nesta terça (21) com uma edição inédita: anônimos e famosos dividirão a casa. Mais uma vez o apresentador Tiago Leifert comenda o programa. Os competidores disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão.

'BBB20': veja quem são os participantes desta edição

Veja perguntas e respostas sobre o 'Big Brother Brasil':

Quantos participantes vão entrar na casa?

Por enquanto, foram anunciados 18 participantes, com divisão igual entre homens e mulheres. Mas Boninho, diretor do programa, deu uma pista em seu Instagram neste domingo (19): Com a equação "+4 = 2", o diretor disse que "esse time ainda terminou, vem mais".

Initial plugin text

Como será feita a divisão da casa?

Os participantes vão se dividir em dois grupos:

No "camarote" ficam os convidados pelo programa, atores, cantores, jogadores, influenciadores e pessoas conhecidas na internet;

Na "pipoca", estão as pessoas anônimas que se inscreveram no programa. Grupos ficarão separados por um muro e só vão se comunicar por voz neste início de programa.

Quem são os famosos?

Bianca Andrade, blogueira do canal 'Boca Rosa', em lançamento de DVD de Ludmilla em São Paulo

Celso Tavares/G1

A cantora e atriz Manu Gavassi

A youtuber de maquiagem Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa

O youtuber Pyong Lee

O ator carioca Babu Santana, que interpretou Tim Maia no filme sobre o cantor

A cantora Gabi Martins

O surfista Lucas Chumbo

As influenciadoras Mari Gonzalez e Rafa Kalimann

E o atleta de ginástica artística Petrix Barbosa

O líder terá mais poderes?

O líder continuará com seus poderes de indicar um brother ao paredão, ser imune e convidar participantes para seu quarto VIP, mas também ganhará outro poder importante: é ele que vai escolher quem fica na cozinha vip ou na xepa.

"A tendência é que eles durmam muito pouco e comam muito mal. O que começa a fazer uma diferença imensa ao longo do jogo", disse Tiago Leifert em entrevista à Ana Maria Braga.

Como assim, celular está liberado?

Sim! Em um programa cheio de influenciadores, o celular está liberado. Mas, o aparelho não terá conexão de telefone ou internet. Ele servirá para os brothers fazerem fotos e vídeos que vão compor o Feed BBB, disponível na sala da casa para eles, e na internet para os espectadores.

BBB: Relembre quais foram os vencedores de todas as edições