SARAU Literário da AFEALC Encanta com Poesia e Emoções Intensas em Noite Memorável

Evento marcante que foi transmitido ao vivo dos estúdios da Rádio Comunidade FM

SARAU Literário da AFEALC Encanta com Poesia e Emoções Intensas em Noite Memorável

Na noite desta quarta-feira, 07 de junho, às 19 horas, a Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências (AFEALC) realizou o aguardado 4º SARAU literário, um evento marcante que foi transmitido ao vivo dos estúdios da Rádio Comunidade FM. A transmissão simultânea ocorreu por meio do Facebook da emissora e pelo canal do YouTube do Jornal do Porto, alcançando um amplo público online.

Com uma programação cuidadosamente elaborada, o SARAU proporcionou momentos reflexivos, poéticos e extremamente emocionantes, levando alguns participantes às lágrimas. A Direção Técnica ficou a cargo do Senhor Paulo Eduardo Andrade de Carvalho, ocupante da cadeira de Nº 25 da AFEALC, cujo Patrono Titular Imortal é o Senhor Manuel da Silva Oliveira.

A organização do evento foi conduzida pela Professora Izilda Guerra, Diretora Executiva da AFEALC e ocupante da cadeira de nº 08, cujo Patrono Titular Imortal é o Senhor Professor Flávio da Silva Oliveira. Sua dedicação e empenho contribuíram para o sucesso dessa edição do SARAU.

Diversos jovens poetas participaram do evento, encantando o público com suas obras. Rubiany Fernandes Rosa, de Porto Ferreira, Wanderson Rosa, de Ibaté (que participou remotamente), Roberta Aparecida Tavares dos Santos, de Porto Ferreira, Tim de Porto Ferreira, Dr. Daniel Pizetta, de São Carlos (Acadêmico ocupante da Cadeira de Nº 22 da AFEALC, cuja Patronesse Titular Imortal é a Senhora Drª. Lílian Apparecida Máscia Braga Ramos) e Drª. Geiseane Rosa, também de São Carlos, foram os poetas que abrilhantaram o SARAU com suas performances.

Através dos comentários nas redes sociais e mensagens via WhatsApp da rádio, o público expressou seu encantamento diante das apresentações. As emoções transmitidas pelas palavras dos poetas envolveram a audiência, criando uma atmosfera única de conexão e sensibilidade.

Após o SARAU, os presentes no estúdio puderam desfrutar de quitutes especialmente preparados para a ocasião. A ornamentação da mesa seguia o tema de festa junina, adicionando um toque festivo e acolhedor à confraternização.

O 4º SARAU literário da AFEALC foi uma noite memorável, repleta de poesia, reflexão e emoção, evidenciando o talento dos jovens poetas participantes. A iniciativa da Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências em promover eventos culturais como esse é fundamental para enriquecer a vida cultural da comunidade e valorizar a produção literária local.