Porto Ferreira celebra Corpus Christi com quatro missas e gestos concretos de solidariedade

Fiéis se unem em oração e ações sociais para fortalecer a fé e ajudar os mais necessitados

Porto Ferreira celebra Corpus Christi com quatro missas e gestos concretos de solidariedade

Corpus Christi é uma das festas mais importantes e solenes do calendário cristão, celebrada em diversos lugares ao redor do mundo. No próximo dia 08 de junho, quinta-feira, a comunidade Ferreirense se reunirá em quatro missas distintas para celebrar essa data tão especial.

A primeira missa terá início às 8 horas da manhã, no Santuário São Sebastião, e será conduzida pelo Padre Amarildo. Os fiéis participarão de uma procissão pelos arredores da Praça Central, fortalecendo a fé e a devoção ao corpo e ao sangue de Cristo. Um gesto concreto de solidariedade marcará esse momento, pois cada participante será convidado a doar 1 litro de leite, que serão destinados ao SOLAR (Instituição de Longa Permanência de Idosos).

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Maria, outra missa terá início no mesmo horário, às 8 horas da manhã, sob a condução do Padre Alexandre. Nessa ocasião, os fiéis são convidados a contribuir com cobertores e roupas de frio, um gesto concreto para ajudar aqueles que necessitam enfrentar o inverno com mais conforto e segurança.

Já na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, situada na Vila Sibila, a missa será celebrada às 8h30 pelo Padre Eduardo. Nessa igreja, a tradição ganha forma através de um belíssimo tapete confeccionado em frente à igreja, feito com serragem colorida. Os trabalhos de decoração terão início às 04 horas da madrugada, envolvendo a comunidade em um gesto de união e devoção. Além disso, os fiéis são convidados a doar alimentos não perecíveis como forma de contribuição concreta para ajudar os mais necessitados.

Por fim, às 16 horas, Padre Eduardo celebrará também na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística. Nessa ocasião, o gesto concreto será a doação de macarrão para sopa, que serão destinados ao SOLAR dos Jovens de Ontem.

Essas quatro missas, cada uma com seu gesto concreto e particularidades, refletem a importância da fé e da solidariedade na comunidade de Porto Ferreira. A celebração de Corpus Christi é um momento de reflexão, devoção e ação, onde os fiéis se unem para fortalecer sua fé e ajudar aqueles que mais precisam. Que esse dia seja marcado por bênçãos, amor ao próximo e renovação espiritual para todos os participantes.