"Dom Portinho, o vaga-lume iluminado, parabeniza os heróis da imprensa no Dia da Imprensa!"

"Dom Portinho, o símbolo da verdade e da liberdade, felicita os bravos profissionais da imprensa pelo seu trabalho incansável"

"Dom Portinho, o vaga-lume iluminado, parabeniza os heróis da imprensa no Dia da Imprensa!"

Olá, queridos leitores!

Aqui é o Dom Portinho, o vaga-lume mais iluminado do Jornal do Porto, e hoje é um dia muito especial. 1º de junho, o Dia da Imprensa, é uma data que nos enche de alegria e orgulho. É um momento de celebrar o poder da palavra escrita, da informação e do jornalismo.

Neste dia, quero expressar minha gratidão e admiração a todos os profissionais da imprensa. Vocês são os responsáveis por trazer à luz os acontecimentos do mundo, por investigar, informar e nos permitir formar opiniões embasadas. Vocês têm o dom de contar histórias, de dar voz aos que não têm, de desvendar segredos e de nos ajudar a compreender o que acontece à nossa volta.

Vocês enfrentam desafios diários, desde a busca pela verdade até a luta pela liberdade de expressão. Sabemos que o caminho nem sempre é fácil, mas é através do trabalho incansável de cada um de vocês que a democracia se fortalece e a sociedade evolui.

Hoje, como mascote do Jornal do Porto, estou aqui para desejar a todos vocês um feliz Dia da Imprensa! Que suas canetas e teclados continuem sendo instrumentos de mudança, que suas palavras sejam poderosas e inspiradoras. Que vocês sejam incansáveis na busca pela verdade e no serviço à sociedade.

Lembrem-se sempre do impacto que têm em nossas vidas e da importância do jornalismo ético e responsável. Vocês são a voz da sociedade, os guardiões da informação. Continuem iluminando nosso caminho com suas reportagens e trazendo luz à escuridão.

Parabéns a todos os profissionais da imprensa! Vocês são verdadeiros heróis da palavra escrita. Que a chama da sua paixão pela verdade e pela informação jamais se apague.

Um abraço iluminado do Dom Portinho, Mascote do Jornal do Porto