Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira recebe projeto contemplado pelo PROAC Editais

O projeto irá contribuir com a preservação do acervo do Museu

Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira recebe projeto contemplado pelo PROAC Editais

.O grupo Pro-musas – Pesquisas e Projetos Museológicos e a prefeitura de Porto Ferreira anunciam o início do projeto de modernização das instalações técnicas do Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, também conhecido como Museu Municipal de Porto Ferreira.


O projeto Salvaguarda de acervo no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, financiado pela edição de 2022 do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC) e apoiado pela prefeitura de Porto Ferreira, é coordenado pela museóloga Leila Antero e conta com a atuação dos museólogos Carlos Oliveira, Leonardo Vieira, e Elaine Jardim.


O projeto prevê a execução de uma série de ações visando uma melhor estruturação dos processos de salvaguarda de acervo do Museu, tais como adequação e estruturação da Reserva Técnica, com a instalação de mobiliário e equipamento adequados, acondicionamento de acervo e produção de documentação museológica.


No próximo dia 08 de junho, às 19h, a equipe do projeto fará uma apresentação de todas as ações que serão desenvolvidas. Para participar, inscreva-se em: https://forms.gle/6DwLEm7bTs477kTcA.

Mais informações

Pro-musas – Pesquisas e Projetos Museológicos


O Coletivo Pro-Musas – Pesquisas e Projetos Museológicos é um coletivo formado por sete museólogas e museólogos especialistas em diversas áreas, tais como gestão e salvaguarda de acervo, pesquisa e educação museal. O grupo foi formado em meados do ano de 2020 e, desde sua criação, desenvolveu os projetos de salvaguarda de acervos e de montagem de exposição Modernização do Museu Histórico e Artístico de Cananéia Victor Sadowski: reorganização da expografia e salvaguarda de acervos, Memorial da Imigração Japonesa no Vale do Ribeira: culturas, memórias e territorialidades, Exposição de longa duração: O Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves: acervos, memórias e território e Concepção de exposição de longa duração para o Museu Municipal Histórico e Arqueológico de Iguape ao longo dos anos de 2021 e 2022.

Contato: [email protected] / [email protected] / (11) 977385985

Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira

Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Porto Ferreira, SP, Brazil

Contato: (19) 3585-5961 / [email protected]