São Paulo busca reverter marca negativa dos últimos quatro anos no Paulistão

Por Jornal do Porto em 21/01/2020 às 07:24:28

Em 2016, o São Paulo terminou a primeira fase do Paulistão na segunda posição do grupo C, com 22 pontos, atrás do Audax. Naquele ano, Palmeiras encerrou a fase inicial com 24, o Santos com 32 e o Corinthians com 35. Nas quartas, o Tricolor foi eliminado pela equipe de Osasco.

Na temporada seguinte, o São Paulo foi o primeiro colocado do grupo B, com 20 pontos conquistados. Nas outras chaves, o Santos ficou com 22, o Corinthians com 24 e o Palmeiras com 25. O Tricolor passou pelo Linense nas quartas, porém foi eliminado pelo Timão na semifinal.

Em 2018, o São Paulo foi novamente líder de sua chave, com 17 pontos, no grupo B. Enquanto isso, o Santos fechou com 18, o Corinthians com 23 e o Palmeiras com 26. Depois de passar pelo São Caetano, o Tricolor caiu novamente para o time do Parque São Jorge nas semis.

Já no ano passado, o São Paulo somou apenas 15 pontos na primeira fase e foi o segundo colocado do grupo D, atrás do Ituano. Nas outras chaves, o Corinthians ficou com 21, o Santos com 23 e o Palmeiras 25. O Tricolor deixou para trás o time de Itu nas quartas e o Alviverde na semifinal, porém foi derrotado pelo Timão na decisão.

O São Paulo tem 21 títulos do Campeonato Paulista em sua galeria. A equipe do Morumbi não conquista o estadual desde 2005, quando a competição era no formato de pontos corridos. Naquele ano, o Tricolor ainda ergueu as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes.

O post São Paulo busca reverter marca negativa dos últimos quatro anos no Paulistão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Cavaliani

Comentários