Porto Foot Ball conquista título na Série Ouro sub-20 ao derrotar o SEL Guarujá por 3 a 0

A equipe foi treinada por Ednei Filho, de apenas 20 anos, que é filho de Ednei Fernandes, que é diretor do Porto Foot Ball

fotos: Ana Maria G.Alves

fotos: Ana Maria G.Alves

O Porto Foot Ball, primeiro time-empresa de Porto Ferreira, é o campeão da Copa Ouro Sub-20 2023, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Jogando em casa, no Estádio Ferreirão, em Porto Ferreira, o time verde fez 3 a 0 na SEL Guarujá, no domingo (21), e ficou com o título.

Melhor campanha entre os dois finalistas, o Porto Foot Ball conseguiu sua vaga na decisão ao vencer o Guarulhos, por 2 a 0, na etapa anterior. Já o Guarujá, atual campeão do certame e em busca do bi, bateu o XV de Caraguatatuba na semifinal nas penalidades, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando. Porém, aos poucos, o Porto Foot Ball passou a ter mais volume e abriu o marcador aos 24 minutos. Após cobrança de falta rápida pela direita, Matheus Camargo foi até a linha de fundo e cruzou na medida para que Pinguim, de primeira, finalizasse e marcasse um belo gol.

Depois de sofrer o tento, o Guarujá foi para cima tentando marcar o gol de empate, mas a defesa do Porto Foot Ball, bem postada, conseguia segurar o ímpeto da equipe adversária e, com isto, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, o time da Pérola do Atlântico se lançou de vez ao ataque, tentando marcar o gol de empate. Porém, a equipe visitante deixava espaços para o Porto Foot Ball contra-atacar. E aos 16', saiu o segundo tento do time da casa: após cobrança de escanteio pela esquerda e primeiro cabeceio, Matheus Camargo, sozinho, desviou para marcar 2 a 0.

Depois de sofrer o segundo gol, o Guarujá foi para o "tudo ou nada", tentando reverter o marcador. A equipe da Pérola do Atlântico arriscou alguns chutes de fora da área, mas acabou levando o terceiro aos 32': Carlos Alves recebeu na entrada da área e finalizou cruzado, preciso: 3 a 0 para o Porto Foot Ball, que ficou com o título.

A equipe foi treinada por Ednei Filho, de apenas 20 anos, que é filho de Ednei Fernandes, que é diretor do Porto Foot Ball.

*Com informações do site O Curioso do Futebol e Facebook do Porto Foot Ball

*Fotos: Ana Maria G.Alves