Professor-doutor Moacir Pereira, de Porto Ferreira, é agraciado com o título de Cidadão Campineiro

Por gostar de pesquisa, o professor iniciou seu pós-doutorado no Centro de Tecnologia da Informação - CTI Renato Archer, entre os anos de 2011 e 2013

Professor-doutor Moacir Pereira, de Porto Ferreira, é agraciado com o título de Cidadão Campineiro

No último dia 15 de maio o professor-doutor Moacir Pereira foi agraciado com o título de Cidadão Campineiro, outorgado pela Câmara Municipal de Campinas (SP).

Moacir Pereira tem 68 anos e nasceu em Porto Ferreira. É casado com Cleide Stabile Pereira, com quem tem uma filha, Alessandra. Chegou em Campinas em junho de 1974 e começou a trabalhar na antiga Bendix do Brasil.

Em paralelo, iniciou os estudos na faculdade no curso de Administração de Empresas, formando-se em 1983 na PUC Campinas. Em fevereiro de 1997, foi convidado para lecionar na Faculdade Dom Bosco, de Americana (SP), depois transformada no Centro Universitário Unisal.

Permaneceu lá por 22 anos, lecionando e orientando alunos no estágio em empresas da região. Centenas de alunos foram formados sob orientação do professor Moacir Pereira.

Depois de formado em Administração e já lecionando na Unisal, cursou mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, na Unimep de Santa Bárbara Doeste, obtendo o título de mestre em 2000, e o de doutor em 2006.

Continuando sua jornada na docência, em agosto de 2011 foi convidado a lecionar na Unisal de Campinas. Além de lecionar as disciplinas nas áreas de Logística, idealizou e implantou um projeto denominado "Eco eletrônico", transformando resíduo em sustentabilidade, obtendo total apoio dos alunos do curso de Logística na época.

O objetivo principal do projeto é o de coletar equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, monitores e calculadoras quebrados para um descarte adequado, além de orientar toda a comunidade da faculdade para o descarte correto desses materiais.

Com esse projeto, o professor Moacir foi agraciado em 2018 com o Diploma de Mérito Educacional Professor Darcy Ribeiro, também pela Câmara de Campinas.

Por gostar de pesquisa, o professor iniciou seu pós-doutorado no Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer, entre os anos de 2011 e 2013. Além disso, é autor de dois livros e participou em capítulos em outros quatro.

"Trata-se de um professor exemplar, de caráter e honra ilibados, uma excelente pessoa, pai de família amoroso, cidadão íntegro, formador de opinião, defensor da Pátria e profissional dedicado", escreveu o vereador Juscelino da Barbarense (PL), autor da indicação do nome do professor Moacir Pereira.